Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2011 16:22

Mãe de atirador era esquizofrênica, diz secretário

Agência Brasil/Vitor Abdala e Cristiane Ribeiro

A mãe de Wellington Menezes de Oliveira - o atirador de 24 anos que matou 11 crianças, feriu pelo menos 13 e depois se suicidou, na manhã de hoje (7), na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro - sofria de esquizofrenia, segundo o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. No entanto, Wellington não apresentou qualquer sinal de desequilíbrio mental no período em que estudou na escola, entre 1999 e 2002.

“O que espanta de fato é ele ter direcionado a sua ação para as crianças”, disse Neves, que esteve na escola. “Essa tragédia segue os moldes americanos. Por isso, vai suscitar um debate sobre desarmamento no país. O Brasil precisa reduzir ao máximo as possibilidades de as pessoas conseguirem armas”, afirmou o secretário.

A Polícia Civil do Rio já sabe que Wellington vivia sozinho, nos últimos meses, em Sepetiba, na região metropolitana. Antes, morou com sua família adotiva em Realegendo.

O sargento da Polícia Militar Márcio Alves, que foi chamado para ir a escola por duas crianças que foram feridas durante o ataque, contou que Wellington tinha uma carta no bolso. “Eram coisas desconexas. Não entendi nada do que estava escrito”, disse o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Djalma Beltrami, para quem Alves entregou o texto. “Em 26 anos de corporação, nunca tinha visto nada parecido.”

A carta foi encaminhada à Delegacia de Homicídios junto com as armas usadas pelo atirador.

Edição: João Carlos Rodrigues


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)