Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mãe com 'corpão' causa polêmica com foto no Facebook; veja e entenda

Maria Kang postou foto com músculos à mostra, os três filhos ao redor e a frase 'Qual é a sua desculpa?", gerando a ira de outras mães

Portal Terra - 18 de outubro de 2013 - 09:37

Foto gerou polêmica
Foto gerou polêmica

Uma mulher louca por exercícios, mãe de três filhos, vem chamando a atenção desde que postou uma foto de seu corpo tonificado ao lado das três crianças, com a frase: “qual é sua desculpa?”. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Além de mãe em período integral, Maria Kang, 32, de Los Angeles, Califórnia, dirige uma organização fitness sem fins lucrativos. A foto gerou polêmica: enquanto 17 mil pessoas a citaram nos comentários como uma inspiração, outros entenderam o post como um insulto e como uma humilhação para quem está acima do peso.

Uma mulher escreveu: “você é prejudicial para as mulheres e pensa demais em si mesma. Nojenta é o que você é!”. Outra internauta, Sarah, comentou que a frase é ofensiva. “Em primeiro lugar: muitos de nós terminamos com muitas estrias. Tenho dois filhos e ambos fizeram com que minha pele esticasse tanto que fiquei parecida com as estradas dos Estados Unidos”, afirmou, completando que, embora não pareça, é uma corredora assídua.

Sarah concluiu. “Pessoas como você postam fotos e fazem pessoas como eu chorar porque eu sei que sem uma cirurgia para perder o excesso de pele eu nunca vou parecer com você. Então, qual é a minha desculpa? Eu não tenho a mesma boa genética que você”, analisou. Maria, por outro lado, disse que não teve a intenção de deixar as pessoas chateadas e, ao contrário, esperava que, postando uma foto, poderia inspirar outras mulheres.

Ela usou o Facebook para responder às críticas. “Sinto muito que você tenha entendido a imagem de uma forma tão negativa. Não vou entrar em detalhes do quanto luto com a minha genética, já tive distúrbio alimentar e trabalho o dia inteiro, à frente de dois negócios próprios; não tenho babá, não sou naturalmente magra e não tenho personal trainer”, desabafou.

Ainda em resposta aos comentários negativos, Maria disse que, durante a gravidez, morria de vontade de sorvete, batata frita e chocolate. “A forma como você interpretou não é minha culpa. É sua. O primeiro passo para ser dona da sua vida, do seu corpo e do seu destino é ser dona dos pensamentos que saem da sua cabeça”, disse, afirmando ainda que a “maternidade é linda, e pode torná-la ainda melhor”.

Para manter o corpão, Maria faz de 30 a 60 minutos de exercício cardiovascular toda manhã, de cinco a seis vezes por semana. Em um dia normal, ela tenta começar a malhação por volta das 6h30 e então retorna para a rotina de mãe, de alimentar, limpar e brincar com os filhos.

Ela também coloca uma atenção especial no seu negócio sem fins lucrativos, Fitness Without Borders, que promove educação física em escolas e comunidades locais.

De acordo com o Yahoo, a foto “Qual é sua desculpa?” recebeu 16 milhões de cliques no Facebook, desde que foi postada, há cerca de um ano. Ela decidiu postar a imagem novamente no mês passado, depois que percebeu que estava recebendo uma enxurrada de comentários negativos. “Eu queria inspirar pessoas. Eu queria dizer ‘eu sei que você acha que não tem tempo se você tem crianças. Mas se eu posso fazer isso, você pode fazer também’”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News