Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mãe achava que estava grávida de gêmeos, mas eram três

Midiamax/ João Prestes - 16 de dezembro de 2009 - 17:40

Miguel, André e Alice Ribeiro dos Santos nasceram ontem (15) à tarde no Hospital Regional Estácio Muniz, de Aquidauana, filhos de Juliana Ribeiro Ortiz, 25 anos, moradora de Nioaque. É um caso raro de gestação de trigêmeos nunca registrado naquele hospital, e o fato se torna ainda mais interessante porque Juliana não sabia que eram três: esperava um casal. “Acredito que o terceiro foi um presente de Deus”, diz.

Miguel pesou 2,3 quilos e mediu 49 centímetros ao nascer; André, 2,5 quilos e 46 centímetros, e Alice, 2,1 quilos e também 46 centímetros. Nasceram fortes e saudáveis na 37ª semana de gestação. Devem receber alta amanhã.

Juliana não se assustou quando o médico disse que estava esperando gêmeos. O fenômeno é recorrente na família. Ela já tem um casal de gêmeos de dois anos de idade, duas gestações, cinco filhos. A segunda gravidez foi de alto risco, mas a mãe passa bem e amamenta os filhos.

A diretora do Hospital Regional, Aline Rigo Jardim, explicou que a mãe e os bebês estão sendo acompanhados por uma equipe qualificada. “Estamos ainda mais felizes, porque mãe e filhos estão ótimos”.

O parto dos trigêmeos foi realizado pelo obstetra Gideão Cabral, médico auxiliar Ademir Bossay, anestesista Laudson Spada e os enfermeiros Carlos e Helena. (Informações da assessoria do hospital)

SIGA-NOS NO Google News