Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maconha apreendida pela PF ontem totalizou 6 toneladas

Marta Ferreira/Campo Grande News - 29 de maio de 2007 - 11:02

Pesou 6 toneladas a carga de maconha apreendida ontem pela PF (Polícia Federal) nesta segunda-feira, em uma ação conjunta das delegacias de Campo Grande, Ponta Porã e Dourados. Inicialmente, os policiais acreditavam que se tratavam de 8 toneladas. Mesmo sendo uma quantidade 2 toneladas menor, ainda é a maior apreensão registradas este ano em Mato Grosso do Sul.

A droga estava acondicionada em toda a extensão da carroceria do Mercedes-Benz (placas HQR-0697). Duas pessoas foram presas. Conforme informações da PF em Ponta Porã, elas faziam o transporte da droga do Paraguai até Campo Grande.

A partir dessa informação, foi montada uma operação policial, que iniciou a fiscalização nas estradas nas primeiras horas da manhã de ontem. Os policiais interceptaram o veículo por volta das 14h na MS-060, entre Sidrolândia e Campo Grande.

Foram presos Armando de Jesus Vera, 25 anos, lavador de carros, e Romário Menezes Rodrigues, 27 anos, técnico de som. A dupla reside em Ponta Porã, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas. As penas de cada um poderão chegar a 20 anos de prisão, de acordo com a PF. O carregamento foi encaminhado para pesagem.

Foi a segunda grande apreensão de maconha realizada desde a última sexta-feira (25), quando um caminhão foi encontrado às margens da BR-463, em Ponta Porã, com duas toneladas da maconha. Segundo a polícia divulgou, os ocupantes do veículo abandonaram o entorpecente.

SIGA-NOS NO Google News