Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maconha apreendida em meio a soja em carreta somou 7,5 toneladas

Campo Grande News - 27 de julho de 2017 - 09:40

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) totalizou em 7,5 toneladas a carga de maconha encontrada nesta quarta-feira (26) em meio a 30 toneladas de soja, em uma carreta na rodovia BR-463, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã - município localizado a 323 km de Campo Grande.

Como estava em meio aos grãos, somente após descarregar a soja foi possível fazer a pesagem da droga, que junto à carreta e os dois envolvidos presos foram encaminhados para a PF (Polícia Federal) em Ponta Porã.

A droga foi descoberta após investigação do serviço de inteligência da PRF. A apreensão faz parte da Operação Égide Fronteiras, iniciada neste mês pela corporação em Mato Grosso do Sul e Paraná.

O motorista é de Dourados, assim como a carreta, uma Scania/R124. Uma mulher de 20 anos que viajava com o caminhoneiro também foi detida. Logo que saiu de Ponta Porã com a carga, a carreta apresentou problema e Ronaldo de Menezes foi obrigado a parar na estrada para esperar o mecânico.

Assim que retomou a viagem ele foi abordado pelos policiais. Perguntado sobre a carga, Ronaldo apresentou duas notas fiscais de 30 toneladas de soja a granel. Entretanto, os policiais desconfiaram.

Ao realizarem a verificação na carroceria, encontraram os fardos de maconha, como mostra vídeo no fim do texto. O motorista contou aos policiais que pegou a droga em Ponta Porã, perto do território paraguaio.

O destino da droga era o interior de São Paulo, onde o motorista receberia R$ 50 mil pelo transporte da maconha. Segundo a PRF, as notas fiscais indicam que os grãos foram carregados em Ponta Porã e tinham como destino a cidade de Guarujá (SP).

SIGA-NOS NO Google News