Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2010 21:44

Maçonaria - o que diferencia um maçon, daquele que gostaria de ser um maçon.

Edinaldo S. Silva

Primeiramente ressaltamos que o maçon é escolhido. Não basta querer ser um maçon. Partindo desse pressuposto posso afirmar que os maçons de Mato Grosso estão entristecidos, amargurados e sobre tudo indignados com tantos acontecimentos e fatos que estão sendo jogados na mídia com opiniões e prejulgamentos estabelecidos por quem sequer tem capacidade para falar sobre a maçonaria.

A maçonaria é feita por maçons que na sua esmagadora maioria comporta e vivem em conformidade com os seus preceitos, logo não posso aceitar que alguns, que não foram escolhidos para dela fazerem parte, se achem em condições de protagonizar insinuações, suposições e injustamente responsabilizá-la por fatos que podem e devem ser apurados pela justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que puna os responsáveis.

Não entendo as suposições lançadas sobre a incapacidade da maçonaria para construir seu templo. Basta apenas querer que encontra várias obras da maçonaria, que são levantadas a partir da disposição e dedicação dos seus membros, homens livres e de bons costumes do seio da sociedade. Não pode esses ser massacrados e responsabilizados por atos de alguns, colocando-os na mesma vala para efeito de autopromoção.

Além de templos, outras obras sociais contam com a presença da maçonaria na suas construções, como creches, cozinhas e salas de aulas, que foram construídas para acomodar crianças carentes, alimentar cidadãos que vivem na rua e educar crianças que estavam fora da escola. Estas também são levantadas a partir da união, determinação e vontade dos maçons.

Como forma de patentear a indignação dos maçons, principalmente pela insinuação feita, não seria necessário, mas que todos saibam que estamos à muitos anos engajados na construção de tal obra, cuja determinação foi todos os maçons que a mais de 30 anos sonhavam com o templo do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Portanto, antes de utilizar de fatos como esse para macular um inimigo profissional ou pessoal, primeiro é preciso se certificar daquilo que esta falando, bem como, separar o trigo do joio, cercando das informações possíveis para não cometer desatinos contra homens livres e bons costumes que fazem ao próximo e não precisam propagar que fizeram.

Saudações fraternas a todos os leitores,

Edinaldo S. Silva
Advogado e Pecuarista em Mato Grosso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)