Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maçonaria - o que diferencia um maçon, daquele que gostaria de ser um maçon.

Edinaldo S. Silva - 25 de fevereiro de 2010 - 21:44

Primeiramente ressaltamos que o maçon é escolhido. Não basta querer ser um maçon. Partindo desse pressuposto posso afirmar que os maçons de Mato Grosso estão entristecidos, amargurados e sobre tudo indignados com tantos acontecimentos e fatos que estão sendo jogados na mídia com opiniões e prejulgamentos estabelecidos por quem sequer tem capacidade para falar sobre a maçonaria.

A maçonaria é feita por maçons que na sua esmagadora maioria comporta e vivem em conformidade com os seus preceitos, logo não posso aceitar que alguns, que não foram escolhidos para dela fazerem parte, se achem em condições de protagonizar insinuações, suposições e injustamente responsabilizá-la por fatos que podem e devem ser apurados pela justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que puna os responsáveis.

Não entendo as suposições lançadas sobre a incapacidade da maçonaria para construir seu templo. Basta apenas querer que encontra várias obras da maçonaria, que são levantadas a partir da disposição e dedicação dos seus membros, homens livres e de bons costumes do seio da sociedade. Não pode esses ser massacrados e responsabilizados por atos de alguns, colocando-os na mesma vala para efeito de autopromoção.

Além de templos, outras obras sociais contam com a presença da maçonaria na suas construções, como creches, cozinhas e salas de aulas, que foram construídas para acomodar crianças carentes, alimentar cidadãos que vivem na rua e educar crianças que estavam fora da escola. Estas também são levantadas a partir da união, determinação e vontade dos maçons.

Como forma de patentear a indignação dos maçons, principalmente pela insinuação feita, não seria necessário, mas que todos saibam que estamos à muitos anos engajados na construção de tal obra, cuja determinação foi todos os maçons que a mais de 30 anos sonhavam com o templo do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Portanto, antes de utilizar de fatos como esse para macular um inimigo profissional ou pessoal, primeiro é preciso se certificar daquilo que esta falando, bem como, separar o trigo do joio, cercando das informações possíveis para não cometer desatinos contra homens livres e bons costumes que fazem ao próximo e não precisam propagar que fizeram.

Saudações fraternas a todos os leitores,

Edinaldo S. Silva
Advogado e Pecuarista em Mato Grosso

SIGA-NOS NO Google News