Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2016 13:00

Macarronada sem macarrão: 4 jeitos de fazer massa falsa com até 10 vezes

Bolsa de Mulher

Você já deve ter ouvido falar nos pratos de spaghetti e fettuccine feitos sem massa. No lugar do macarrão, entram filetes de abobrinha, pupunha e outros vegetais. Existem até acessórios e cozinha próprios para criar esse efeito contínuo nos legumes. Além dos conhecidos descascadores (que fazem um filete mais largo como o fettuccine) e raladores, com o “Inspiralized” os alimentos que podem ser espiralizados.

4 macarronadas vegetais

1. abobrinha
Corte as abobrinhas em filetinhos bem fininhos, como se fossem espaguetes. Você pode cozinhá-los no micro-ondas ou no vapor. Cada porção de 100g de macarrão de abobrinha tem 18 kcal.

2. palmito
Pupunha ou jussara, você também só precisa filetar usando a fio da faca ou um acessório de corte. Existem algumas opções prontas de espaguete vegetais vendidas no supermercado. Uma porção de 100g de macarrão de pupunha contém 36 kcal.

3. cenoura
Mais doce e menos resistente que a abobrinha e a pupunha, você não pode cozinhar muito a cenoura para não desmanchar. Sua porção de 100g de macarrão de cenoura tem 52 kcal.

4. shirataki
Esse tipo de macarrão japonês é composto basicamente por água (97%) e glucomanan, um tipo de fibra alimentar. O alimento não possui glúten e contém 0% de gordura e sódio. Uma porção de 100g de macarrão shirataki tem 0 kcal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)