Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Macarronada sem macarrão: 4 jeitos de fazer massa falsa com até 10 vezes

Bolsa de Mulher - 16 de janeiro de 2016 - 13:00

Você já deve ter ouvido falar nos pratos de spaghetti e fettuccine feitos sem massa. No lugar do macarrão, entram filetes de abobrinha, pupunha e outros vegetais. Existem até acessórios e cozinha próprios para criar esse efeito contínuo nos legumes. Além dos conhecidos descascadores (que fazem um filete mais largo como o fettuccine) e raladores, com o “Inspiralized” os alimentos que podem ser espiralizados.

4 macarronadas vegetais

1. abobrinha
Corte as abobrinhas em filetinhos bem fininhos, como se fossem espaguetes. Você pode cozinhá-los no micro-ondas ou no vapor. Cada porção de 100g de macarrão de abobrinha tem 18 kcal.

2. palmito
Pupunha ou jussara, você também só precisa filetar usando a fio da faca ou um acessório de corte. Existem algumas opções prontas de espaguete vegetais vendidas no supermercado. Uma porção de 100g de macarrão de pupunha contém 36 kcal.

3. cenoura
Mais doce e menos resistente que a abobrinha e a pupunha, você não pode cozinhar muito a cenoura para não desmanchar. Sua porção de 100g de macarrão de cenoura tem 52 kcal.

4. shirataki
Esse tipo de macarrão japonês é composto basicamente por água (97%) e glucomanan, um tipo de fibra alimentar. O alimento não possui glúten e contém 0% de gordura e sódio. Uma porção de 100g de macarrão shirataki tem 0 kcal.

SIGA-NOS NO Google News