Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Macaco é encontrado morto em fazenda de MS e deixa moradores assustados

Midiamax - 21 de janeiro de 2018 - 10:40

Um macaco foi encontrado morto na tarde deste sábado (20) em uma fazenda localizada nas margens da BR-267 em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

A maior parte da fazenda fica localizada no perímetro de Maracaju, cidade a 158 quilômetros da Capital. Segundo o site Maracaju Speed, o fato gera preocupação aos moradores da fazenda e vizinhos da região.

A preocupação se dá por causa do número de mortes por febre amarela em estados que fazem divisa com o Mato Grosso do Sul, como São Paulo e Minas Gerais. Entenda como a doença é transmitida.

Moradores da fazenda ligaram para o Corpo de Bombeiros e relataram que encontraram o animal próximo a uma vegetação de mata nativa e se espantaram, pelo fato de não ser típico encontrar o animal fora da área de mata densa, em óbito.

Os militares dos bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária sobre o fato.

As autoridades da área da saúde informaram o Corpo de Bombeiros que se deslocariam à fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, para recolher o corpo do animal e enviá-lo para análises de especialista em infectologia, para se saber se o macaco foi infectado pela febre amarela.

SIGA-NOS NO Google News