Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mabel pede a Serraglio que "tenha piedade"

Agência Senado - 17 de agosto de 2005 - 08:19

J.Freitas
J.Freitas

O deputado Sandro Mabel (PP-GO) pediu ao relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que tenha "piedade" e retire seu nome da lista de 18 parlamentares que foram citados ou de alguma forma estão envolvidos com as denúncias de existência do mensalão. Mabel ressaltou, durante reunião da CPI, que seu nome já está no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e que constar na lista preparada por Serraglio vai agravar ainda mais o seu problema.

- Não vamos dar resposta para a opinião pública, ralando quem já está ralado - disse.

O parlamentar goiano lembrou que já está sendo investigado pelo Conselho de Ética por ter sido acusado pela deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) de tentar cooptá-la a mudar de partido por uma mesada de R$ 50 mil. Ele também destacou que nunca foi citado nas denúncias que originaram a CPI - o pagamento de propina na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - e que nem Marcos Valério Fernandes de Souza, o empresário acusado de operar o mensalão, nem Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério disseram conhecê-lo ou falaram seu nome em depoimentos anteriores à CPI.

- No que fui citado, já estou no Conselho - afirmou, acrescentando que "não tem rabo amarrado com ninguém" e que é "independente".

Após a intervenção de Mabel, Serraglio destacou que a lista não tem nenhum "juízo de valor" e que abre a oportunidade para os parlamentares se defenderem, como fez Mabel. O relator afirmou que a CPI está apenas "investigando", mas ressaltou que o nome do deputado goiano consta da lista porque foi citado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos envolvidos com o mensalão.

- É um motivo diferente da denúncia da deputada Raquel - disse Serraglio.

SIGA-NOS NO Google News