Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luz para Todos inicia em 5 municípios

Cadú Bortolotto - 20 de outubro de 2005 - 07:32

Vai ser iniciada nesta quinta-feira, 20 de outubro, a implantação de rede de energia elétrica no Assentamento Recanto Miranda, no município de Jardim, a 250 km de Campo Grande. À solenidade de lançamento está marcada para as 15h, e contará com a participação do prefeito Evandro Pazzo, do coordenador do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos em Mato Grosso do Sul, Celso Marlei, e de representantes do governo do estado e do gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que atuou junto aos governos estadual e federal no sentido de viabilizar as obras, beneficiando 81 famílias

Na sexta-feira, dia 21, às 15h, será feito o lançamento da eletrificação do Assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul, onde vivem 102 famílias de trabalhadores rurais. Paralelamente, estarão sendo iniciadas as obras de implantação da rede em 20 pequenas propriedades rurais nos municípios de Terenos, Naviraí e Jateí. De acordo com o senador Delcídio, somente nesta etapa vão ser investidos R$ 1 milhão 930 mil para beneficiar 203 famílias que só tinham acesso à luz elétrica através de geradores movidos a óleo diesel ou nunca puderam contar com o conforto da energia.

O Programa Luz para Todos é desenvolvido em parceria pelo Ministério das Minas e Energia, os governos estaduais e as concessionárias locais de energia.O custo de implantação é dividido pelos três parceiros, cabendo ao consumidor pagar apenas a conta de luz, depois que a eletricidade já estiver sendo fornecida. A meta do programa é levar energia a todos os domicílios urbanos e rurais de Mato Grosso do Sul até o final de 2006. Com isso, o estado será o primeiro do país e não ter nenhuma residência sem o serviço.

SIGA-NOS NO Google News