Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luz para Todos beneficia mais 148 domicílios

Cadú Bortolotto - 15 de outubro de 2005 - 08:02

Estão sendo inauguradas neste final de semana mais 148 obras eletrificação em domicílios rurais dos municípios de Jardim, Caracol e Bela Vista, na região Sudoeste do estado. As obras beneficiam assentados e pequenos produtores dos municípios de Jardim, Bela Vista e Caracol que nunca tinham tido acesso à energia. Eles estão sendo beneficiados pelo Programa Luz para Todos, desenvolvido pelo governo federal, com o apoio do estado e da Enersul.

Ontem, às 19h, aconteceu a primeira inauguração, em Jardim, para atender 14 proprietários de chácaras no município. Hoje, a coordenação do Luz para Todos estará às 9h no Auditório da Saúde, em Caracol, para acionar a eletrificação de 117 domicílios rurais. Para as 15h está marcada a entrega das obras no Assentamento Ressaca, em Bela Vista, onde 31 casas vão ser beneficiadas.

De acordo com o senador Delcidio do Amaral, relator da Medida Provisória que regulamentou o Setor Elétrico e permitiu a implantação do Programa Luz para Todos, já foram iniciadas as obras para levar energia a 165 domicílios rurais nos municípios de Angélica, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde e São Gabriel do Oeste, em um investimento de R$ 1 milhão 856 mil .

- Luz é cidadania, é garantia de acesso ao conforto da vida moderna. Com energia, os trabalhadores que vivem nos lugares mais distantes de Mato Grosso do Sul e do Brasil podem também pensar em ampliar a produção e , com isso, aumentar a renda. No fim , ganham todos. Ganha o comércio que vende mais, a indústria que produz mais, o poder público que arrecada mais e, principalmente, quem nunca teve acesso a energia , que passa a desfrutar de melhor qualidade de vida – ressalta Delcidio.

SIGA-NOS NO Google News