Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo treina novo esquema

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 30 de agosto de 2008 - 09:19

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um demorado coletivo na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e a novidade ficou por conta da utilização do esquema 3-5-2, com Gustavo, Jéci e Gladstone compondo o trio de zaga. Jumar e Sandro Silva ocuparam o meio-campo ao lado de Diego Souza.

Na primeira parte da atividade, Elder Granja treinou entre os titulares na lateral-direita, e depois foi substituído por Martinez, fazendo com que Sandro Silva atuasse como ala. Na esquerda, Jefferson terá a missão de substituir um dos destaques do time, o lateral Leandro, que cumpre suspensão automática.

"Estou muito feliz com a oportunidade. Substituir um jogador como o Leandro é sempre muito difícil pelas qualidades que ele tem, mas estou tranqüilo e espero fazer um grande jogo na Arena", disse o atleta, que realizou apenas 6 partidas com a camisa palmeirense e marcou um gol.

Jefferson acredita que a utilização do esquema com três zagueiros pode facilitar o seu trabalho. "Joguei por muitos anos nesse esquema e estou totalmente adaptado. Gosto de subir para o ataque e dessa maneira ficou com mais liberdade para apoiar."

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 26 do Verdão será uma boa opção nas jogadas ofensivas. "O Jefferson é um jogador que sabe jogar mais no 3-5-2 do que no 4-4-2. Se entrarmos com três zagueiros, ele ficará mais solto para apoiar. Ele tem qualidade no passe e no arranque. Isso é um ponto positivo", explicou.

SIGA-NOS NO Google News