Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2008 08:39

Luxemburgo quer o Palmeiras motivado

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

Vanderlei Luxemburgo não quer saber de favoritismo no Palmeiras, mas de uma coisa o treinador não abre mão: um time altamente motivado para a seqüência dos jogos na temporada.

"Quero ver os atletas 'piscando' e com aquele frio na barriga. Para jogar no Palmeiras tem que ser assim. Se não for dessa maneira, não tem condição de jogar aqui. A motivação do jogador numa reta final deve acontecer sempre."

O treinador explicou que não vê o Palmeiras campeão como chega a dizer a mídia e os torcedores, mas explicou como conduz o pensamento de seus atletas.

"Ninguém aqui se imagina campeão, mas eu faço com que meus jogadores sonhem e projetem o título. É assim desde o início. É igual a vocês [jornalistas]. Vocês também sonham em entrevistar uma celebridade. Um profissional deve ter ambição de grandeza, ainda mais num clube como o Palmeiras. A humildade deve prevalecer sempre, mas uma humildade com personalidade e que projete coisas vencedoras."

Reta final

Para Luxemburgo, ainda não é o momento de falar na reta final do Paulistão. "Temos o Barueri e trata-se de um jogo decisivo, que vale a primeira colocação. Não posso pensar lá na frente se tenho essa partida importantíssima."

No entanto, o treinador afirmou que o time precisa chegar preparado para a semifinal. "O Palmeiras precisa estar preparado para qualquer partida decisiva e para enfrentar qualquer adversário. Um time que projeta títulos deve pensar assim."

E a força do grupo nessa situação pesa bastante, segundo o técnico alviverde. "Ter um elenco forte e altamente competitivo é fundamental para um time. Em qualquer segmento e/ou profissão é assim. Por isso eu sempre valorizo o grupo que eu tenho. De repente, um atleta que está ali de fora entra e faz o gol. Com o Jorge Preá foi assim contra a Portuguesa."

Sem polêmica

Vanderlei Luxemburgo evitou entrar em polêmica com o São Paulo quando perguntado sobre as declarações do técnico Muricy Ramalho, que chegou a insinuar que o Palmeiras poderia ser comparado ao Botafogo do ano passado: um time que jogou bonito, mas não conquistou nada.

"Não vou falar o que eu penso, pois vocês [imprensa] vivem de fatos e da repercussão que as pessoas falam. Cada treinador pensa e monta seu time de uma maneira, independente de jogar bonito ou não. Pegue o Felipão, que é vencedor de todos os jeitos jogando da sua maneira. No Brasil, não se discute a essência do futebol, e as perguntas são feitas sempre para confrontar opiniões."

Futebol competitivo

O comandante do Verdão alertou para a mudança de conduta na administração do futebol brasileiro e apontou para os inúmeros times de qualidade e com bons elencos formados na temporada.

"Há quanto tempo a gente não tinha tantos times em condições de serem campeões?. Palmeiras, São Paulo, Inter, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense...Foram formados grandes elencos, com jogadores de peso. Isso deve ser levado em conta, e o Brasil caminha para uma nova etapa nesse sentido."

Luxemburgo fez uma menção especial a Zagallo, o apontando como o melhor treinador do mundo.

"Em 1970, o Zagallo montou um time fortíssimo, que jogava no ataque e que jogava bonito. E foram campeões! Aquele seleção não tinha nenhum volante marcador. Ele é o maior técnico do mundo, pois passaram 38 anos e todos ainda copiam aquele modelo. Na Europa isso está virando prática. Dá, sim, para montar elencos que sejam competitivos e joguem com elegância."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)