Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo pede atenção para a sequência

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 16 de fevereiro de 2008 - 10:16

Antes da viagem do Palmeiras para Ribeirão Preto, o técnico Vanderlei Luxemburgo alertou para a seqüência do Palmeiras no Campeonato Paulista: a equipe encara Juventus e Rio Claro como visitante, e o Rio Preto no retorno ao Palestra Itália.

"Para muitos parece uma seqüência fácil, mas as coisas só vão acontecer aqui dentro se a gente ganhar. No início da competição, nós tivemos alguns jogos como mandante que também eram vistos como fáceis. Mas nós não conseguimos somar pontos. A classificação é possível, mas para isso é preciso ganhar."

Para o treinador, a semana livre de trabalho serviu para recuperar os atletas e corrigir algumas deficiências do elenco.

"Foi muito legal essa semana inteira de trabalho. Recuperamos os atletas e fizemos treinos específicos. Aperfeiçoamos a finalização e trabalhamos a parte tática. Foi proveitoso."

Elogios

Perguntado se o Palmeiras estava interessado na contratação de um novo lateral-esquerdo esquerdo, Luxemburgo aproveitou a resposta para destacar o bom rendimento do camisa 6 Leandro.

"Ele evoluiu muito do início da competição para cá e está jogando bem. A postura dele em campo é totalmente diferente do ano passado, tanto é que até vocês [jornalistas] têm elogiado."

Quem também recebeu elogios foi o zagueiro Henrique, um dos principais destaques do Verdão no Campeonato Paulista.

"Posso dizer que é um dos melhores zagueiros que eu já vi nos últimos tempos. Ele tem todas as qualidades necessárias para um jogador da sua posição. Apesar de ter apenas 20 anos, acho que ele vai chegar à seleção brasileira antes do que todos pensavam."

Sempre comedido nas análises individuais, o comandante alviverde também falou sobre o bom desempenho do meia Léo Lima na partida em que o time venceu o Guarani, por 3 a 1, na última rodada.

"O Léo começou a carreira atuando como meia ofensivo, mas essa não era a dele. Ele tem força e disposição para ficar mais recuado e qualidade na hora do passe. Teve uma grande atuação e sei que ele vai crescer ainda mais."

Outra preocupação de Luxemburgo foi tirar das costas do atacante Alex Mineiro a responsabilidade pelos gols da equipe.

"Além de gols, o Alex é um jogador que busca o jogo, abre espaços e se movimenta. Ele se doa muito pelo time em campo e vai ficar jogos sem marcar, como já aconteceu. Do meio para frente estamos nos entrosando e a tendência é que a artilharia seja diversificada."

Denilson

As análises individuais não pararam por aí. Vanderlei Luxemburgo aproveitou para falar como pretende utilizar Denilson em campo.

"Ele é um jogador que atua muito pelos lados, mas que pode mudar de característica. Ele tem qualidade para jogar mais solto, buscando espaço no meio e desequilibrando no passe. O Robinho quando começou também era assim e se aperfeiçoou."

SIGA-NOS NO Google News