Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2008 10:58

Luxemburgo: O apoio é importante

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (09), na Academia de Futebol, e pediu paciência aos torcedores com os atletas que forem entrar na equipe titular nesta quinta-feira, contra o Figueirense. Ele citou principalmente os casos de Fabinho Capixaba e Jefferson, que assim como no confronto diante do Atlético-MG, vão ocupar os respectivos lugares de Elder Granja e Leandro.

"São atletas jovens, de muito potencial, mas é normal que sintam alguma dificuldade no início. O apoio do torcedor nesse momento é importante, pois eles estarão fazendo uma estréia em casa e provavelmente com o estádio cheio. Peço à torcida que tenha paciência, pois a equipe estará bastante modificada e a força deles nesse sentido é fundamental."

Outro ponto levantado na entrevista é a excelente campanha do Verdão em 2008 atuando no estádio Palestra Itália. Em 11 partidas, foram nove vitórias e dois empates, um aproveitamento de 88%.

"Quando eu cheguei havia falado que jogar no Palestra era um privilégio e que faríamos do nosso estádio um verdadeiro alçapão. É o que está acontecendo. O fator campo pode ser decisivo dentro de uma competição, como já foi mostrado durante o Campeonato Paulista."

Vale destacar que Luxemburgo é o treinador de melhor aproveitamento da história do Palmeiras dentro do Palestra Itália. Em 106 jogos dirigindo o time, obteve 89 vitórias, 13 empates e somente 4 derrotas, um aproveitamento de 88%.

Valdivia

Perguntado sobre o comportamento do meia Valdivia, que foi expulso do jogo-treino disputado na quinta-feira (08), contra o Nacional-SP, o treinador palmeirense minimizou.

"O Valdivia era 220 e hoje é 110. Ele melhorou bastante e estamos conseguindo administrar o comportamento dele porque vejo solução. Mas o dia em que encher a minha paciência, eu tomo alguma decisão e ponto final", avisou. "Mas sem querer defendê-lo, o árbitro errou ao não ter dado a falta no Valdivia. O que não poderia é ter ocorrido a ofensa, mas isso são coisas de jogo e o Valdivia precisa entender isso", completou.

São Paulo

Assim como já era previsto, Luxemburgo não fez qualquer tipo de comentário sobre o rival São Paulo, adversário deste domingo (13), no estádio do Morumbi.

"Só vou pensar no clássico depois do jogo contra o Figueirense. É um compromisso difícil e eles vem embalados de uma boa vitória."

Sobre qual formação vai escalar desde o início para o duelo contra os catarinenses, o comandante alviverde despistou. "Tenho algumas coisas na cabeça, mas ainda vou pensar até a hora do jogo para definir. Não tenho pressa, pois as opções são muitas."

Gladstone pede cuidado

O zagueiro Gladstone também atendeu os jornalistas nesta quarta-feira e acompanhou as palavras do treinador ao pedir respeito com o Figueirense.

"Se a gente entrar dando mole, vamos ter dificuldades. É um jogo fundamental, de três pontos, que pode nos colocar mais perto do líder. O pensamento está todo voltado para essa partida e aqui dentro a gente só vai falar do clássico a partir de sexta-feira."

O camisa 4, que vem tendo boas atuações desde que estreou na vitória de 2x0 sobre o Náutico, comentou sobre o fato de atuar ao lado de três estreantes no estádio Palestra Itália na partida desta quinta-feira, casos de Fabinho Capixaba, Jefferson e Jéci.

"O Fabinho e o Jefferson são jovens e estão em processo de adaptação. Mas a qualidade do futebol deles é inegável e eles só tendem a evoluir, como foi no segundo tempo do jogo contra o Atlético. Já o Jéci a gente está tentando se acertar na base da conversa. Creio que tudo vai dar certo", apontou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)