Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2008 07:48

Luxemburgo: Mais um capítulo na história

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), na Academia de Futebol, e comemorou o fato de atingir a marca de 300 jogos sob o comando do Palmeiras.

"É muito legal entrar para a história do Palmeiras. Isso é um sinal de confiança entre eu e as pessoas envolvidas com o clube. A minha trajetória profissional começou aqui, apesar de eu ter sido campeão antes no Bragantino. Cheguei muito jovem, num período em que o time não conquistava um título há 17 anos."

Luxemburgo comentou que comemorar a marca histórica contra o Flamengo torna a partida ainda mais especial, e ao ser perguntado sobre o momento mais importante das suas quatro passagens pelo Verdão, mencionou o título do Paulistão de 1993.

"Foi uma conquista histórica, por tudo o que estava cercado e pelo jejum de títulos. E aquele título eu divido com o Otacílio Gonçalves, que deu início a todo um trabalho de reformulação no elenco", lembrou.

Segundo o treinador, muita coisa mudou no seu estilo desde que ele fez seu primeiro jogo pelo clube, em 20 de abril de 1993, contra o Vitória-BA.

"Acho que mudei positivamente. Ganhei experiência e minha relação com a imprensa e os jogadores mudou bastante. E também deixei de usar aquelas camisas de ceda e aquele cabelão, que era feio demais", brincou.

Flamengo

Para a partida desta quarta-feira, diante do Flamengo, Luxemburgo preferiu não revelar quem começa jogando. "Vou pensar mais um pouco. De repente eu deixo o Sandro Silva e o Jumar, ou também posso voltar com o Pierre e o Léo Lima."

Perguntado sobre um duelo com o técnico Caio Júnior, que pela primeira vez estará encarando o Palmeiras desde que deixou o clube no final do ano, Luxemburgo minimizou. "Não é duelo meu com ele. Os artistas do jogo são os jogadores e a atenção precisa estar voltada para ele."

Depois, fez elogios ao comandante rival. "O Caio [Júnior], ao lado dessa diretoria que está aqui, comandaram todo um processo de reformulação no clube e foram muito importantes para que o Palmeiras chegasse a esse status. Ele é um treinador jovem, mas inteligente e que tem um futuro brilhante. Espero que ele consiga ter muito mais acertos do que erros na carreira."

Para o treinador palmeirense, a partida deverá ser decidida nos detalhes, mas confia num duelo ofensivo. "São duas equipes que tem características de jogar para frente, pois possuem atletas de muita qualidade. Vai ser um jogo equilibrado."

Kléber

Vanderlei Luxemburgo aproveitou a coletiva desta terça-feira para, mais uma vez, sair em defesa do atacante Kléber.

"Prefiro um atleta como ele do que outros que 'pipocam'. O Kléber vai para o 'pau' porque é forte e se acostumou a jogar assim na Ucrânia. É a característica dele. Todo jogo ele está correndo atrás e tomando muita pancada. Ele não pode ser punido pelo estilo de jogo. São os árbitros que precisam saber interpretar corretamente as jogadas. Gosto de jogador assim e vou defendê-lo enquanto ele estiver com a razão."



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)