Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo diz que não tem medo de derrota

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 04 de maio de 2008 - 10:23

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou um ponto final na eliminação da Copa do Brasil diante do Sport e mandou um recado aos críticos.

"Depois da derrota se constrói um grande campeão. Eu não tenho medo da derrota, pelo contrário. Ela só me fortalece para a continuidade do trabalho. Não está escrito que sou obrigado a ganhar tudo. Temos um projeto. Esse grupo começou agora. Pode ter certeza que tudo o que aconteceu dá ainda mais força para a conquista."

O treinador voltou a utilizar a palavra 'projeto' quando perguntado sobre o fato da defesa ter sofrido três gols de cabeça contra o Sport, no meio de semana.

"Eu não trabalho visando somente os 90 minutos de uma partida. No segundo jogo contra o São Paulo, nossa defesa anulou a jogada aérea do adversário e fomos alvos de elogios. Não existe uma regra que diga que é obrigado não sofrer gol de cabeça. Talvez tenha faltado um pouco de concentração, mas o que antes era bom não ficou ruim por causa de uma partida."

Outro detalhe abordado por Luxemburgo é que o Verdão não entrará em campo neste domingo utilizando-se da vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título.

"A gente não pode entrar em campo para administrar a vantagem. Tem jogar para vencer. É assim com os times que eu dirijo. Se no final do jogo essa vantagem nos prevalecer, ótimo."

Luxemburgo também afirmou que tudo o que se comenta antes da decisão é mera suposição.

"Vocês [imprensa] trabalham muito com hipóteses, mas a verdade é que a Ponte Preta não está morta e que o Palmeiras está preparado para fazer uma grande decisão. O que está sendo comentado nesses dias é pura suposição."

O treinador também contou que não tenta tirar dos seus atletas a expectativa e a proximidade do clima que envolve a final.

"Isso faz parte de uma decisão. Não posso fazer com que meu atleta tenha um pouco de ansiedade, que sinta o clima de um jogo como esse. É gostoso viver esse ambiente."


SIGA-NOS NO Google News