Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo destaca a atuação do ataque

Rodrigo Martins/Santos - 08 de julho de 2007 - 06:10

O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou a sua satisfação com o fato de o Santos Futebol Clube ter voltado a vencer no Campeonato Brasileiro, com a goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 1, na tarde deste sábado (07), na Vila Belmiro, em Santos (Litoral de São Paulo). Para Luxemburgo, o Alvinegro Praiano ainda tem tempo para lutar pelas primeiras colocações do torneio.

O comandante da equipe destaca que após o momento em que o Peixe passou a disputar somente o Brasileirão, a pontuação da equipe melhorou (duas vitórias, três derrotas e um empate). "Nós estamos entrando na competição agora praticamente. Até pela troca de jogadores as pessoas tem que entender que futebol não é uma ciência exata, você não coloca onze jogadores e forma um time de uma hora para outra. Nós sabemos o que estamos fazendo e que tudo isso faz parte do processo, mas não é fácil, pois todos tem o mesmo objetivo", destacou.

Luxemburgo se mostrou bastante satisfeito com a atuação do trio ofensivo, formado por Pedrinho, Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio. "Os três iniciavam a marcação da nossa equipe. E eles tiveram bastante liberdade de movimentação para jogarem, principalmente nas costas dos zagueiros. O Pedrinho, quando o Zé Roberto saiu, foi muito cobrado para ser um Zé Roberto, que tem todo um status, jogou Copa do Mundo. Agora eles vão ser cobrados: Pedrinho como Pedrinho e Tabata como Tabata".

Vanderlei Luxemburgo também exaltou a qualidade que o time da Vila Belmiro ganhou com a volta do volante Maldonado a equipe. "O Maldonado dá uma consistência ao time muito boa, pois ele sabe ditar o ritmo da equipe, sabe a hora de segurar a bola, de dar a velocidade necessária. Além do mais a saída dele e de outros jogadores como foi a do Zé Roberto, a do Cléber Santana e a do Kléber, que está na Seleção Brasileira, representavam 40% do time", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News