Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo dá um aviso ao time do Palmeiras

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 11 de abril de 2009 - 01:33

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (10), na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a conversa que teve com o elenco antes do início do treino foi para passar uma mensagem aos atletas palmeirenses.

"Fui bem claro que, assim como não éramos os piores do mundo quando perdemos para o Colo Colo, agora também não somos os melhores do mundo. Se o nosso time achar que está pronto, vai perder e tomar 'pancada'. Disse a eles para serem confiantes, mas para não serem nem eufóricos, nem tristes."

Para o treinador palmeirense, a busca por resultados deve ser intensa por parte do elenco. "Se perdermos algum jogo, vão voltar a analisar apenas pelo o que aconteceu nos 90 minutos. Cada jogo é uma decisão, e o próximo duelo é sempre o mais importante. De nada adianta eu ser o atual tricampeão paulista. Preciso olhar para frente e ambicionar novas conquistas."

Luxemburgo acredita que o Santos tem muita vantagem por jogar na Vila Belmiro, mas fez um alerta.

"No futebol atual, os times mandantes estão prevalecendo. Eu sei como é jogar na Vila Belmiro. O Santos é muito forte dentro da sua casa. Mas o tima visitante, para jogar lá, não pode ter medo. Se ficarmos esperando o Santos vir para cima, vamos sofrer."

O comandante do Verdão fez questão de elogiar o rival deste sábado. "Eu sempre apostei na classificação do Santos. Possui um time forte e, após a troca do treinador, evoluiu bastante. É um outro time, bem diferente daquele que ganhamos [4x1] na fase de classificação. Não dá para comparar os momentos."

Quando perguntado sobre o bom futebol que o meia Diego Souza vem apresentando, Luxemburgo tratou o assunto sem alarde.

"Nós sempre apostamos no Diego, pois se trata de um excelente jogador. Mas não é o salvador da pátria, nem devemos jogar toda a responsabilidade em cima dele. Ele está amadurecendo a cada dia, entendendo o que é o clube, e vai melhorar ainda mais, pois tem potencial para isso."

Treino - nesta sexta-feira, os atletas que iniciaram a partida contra o Sport realizaram apenas trabalho físico. Os demais jogadores participaram de um rachão. "Ainda não defini a equipe. Vou analisar e ver quem está inteiro para o jogo", disse Luxemburgo.

Relacionados - 24 atletas viajaram para Santos. São eles: Marcos, Bruno e Deola [goleiros], Fabinho Capixaba, Wendel, Pablo Armero e Jefferson [laterais]; Danilo, Maurício Ramos, Jéci, Marcão e Maurício [zagueiros]; Pierre, Sandro Silva, Edmílson e Souza [volantes]; Diego Souza, Cleiton Xavier e Evandro [meias]; Willians, Keirrison, Lenny, Ortigoza e Marquinhos [atacantes].

Do time que esteve em Recife, apenas Jumar não foi relacionado, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

SIGA-NOS NO Google News