Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo cuidadoso para o clássico amanhã

Juan Reol/Santos - 03 de fevereiro de 2007 - 07:23

A equipe do Santos Futebol Clube se reapresentou no Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (2) após a vitória na estréia da Taça Toyota Libertadores da América, que aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíva, onde o Peixe bateu o Club Blooming por 1 a 0 na última quarta-feira (31). Os atletas que iniciaram a partida contra o time boliviano realizaram recuperação física enquanto o restante participou de um jogo-treino contra os juniores do Santos FC.
Visando o confronto do próximo domingo contra o Palmeiras – a partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista -, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve a preocupação de recuperar os jogadores da longa viagem desde a Bolívia e também exercitar os atletas que não tiveram o mesmo trabalho que o o restante que atuou como titular. “Nossa preocupação neste calendário cheio de jogos é a recuperação física. Mas os atletas que não estão com o mesmo ritmo dos outros precisam de treinamento e por isso realizamos este jogo-treino com os juniores que não viajaram para a Itália”, observou o treinador. O time de base comandado por Márcio Fernandes viajou para a Europa na tarde desta sexta-feira (2), para participar do 59º Torneo de Viareggio (foto).

O preparador físico Antônio Mello comandou os exercícios aos jogadores que enfrentaram o Blooming na última quarta-feira. Eles iniciaram o treinamento na sala de musculação e em seguida correram em volta dos gramados do CT Rei Pelé. No fim, todos se dirigiram à piscina do Complexo Modesto Roma e às banheiras e jacuzzi do vestiário profissional para completar o trabalho de recuperação e prevenção. “Nossa preocupação está voltada principalmente à prevenção de lesões. É por este motivo que eu e o Vanderlei (Luxemburgo) realizamos este tipo de trabalho até dois dias após o jogo”, explicou o preparador físico.

Vanderlei Luxemburgo comandou um jogo-treino com o restante do elenco contra os atletas do juniores durante 45 minutos. Ele escalou o time com: Roger; Neto, Domingos, Cristiano Ávalos e Carlinhos; Vinícius, Adriano, Rodrigo Tabata e Pedrinho; Jonas e Marcos Aurélio. O lateral-esquerdo Carlinhos fez na tarde desta sexta-feira seu primeiro treino com o restante do elenco desde a conquista junto à Seleção Brasileira Sub-20 do Campeonato Sul-Americano, que foi disputado no Paraguai e que deu ao Brasil uma vaga nas Olimpíadas de Pequim, na China.

O elenco do Peixe concentrou no Hotel Recanto dos Alvinegros logo após o treinamento. Eles voltam a trabalhar no CT Rei Pelé neste sábado (3), às 10 horas. Após o almoço em Santos, viajam a São Paulo, onde ficam até horas antes da partida que acontece no Parque Antárctica.


SIGA-NOS NO Google News