Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

27/07/2020 17:23

Luto: Márcio Costa marcou época na "Era de Ouro" do rádio FM em Fernandópolis

Programas como o Paquera na Avenida marcaram a história do rádio no município

O Extra.Net
Eduardo Pavaneli, Welington Rodrigues, Magaiver Estevan, Reinaldinho Maurício, Wellington Bordinhon e Márcio Costa na época do programa Paquera na Avenida - Reprodução FacebookEduardo Pavaneli, Welington Rodrigues, Magaiver Estevan, Reinaldinho Maurício, Wellington Bordinhon e Márcio Costa na época do programa Paquera na Avenida - Reprodução Facebook

Márcio Costa, falecido nesta segunda-feira, 27, por complicações pulmonares após infecção por Covid-19, foi presença marcante no rádio fernandopolense desde os anos 80. Com timbre de voz único e uma conduta sempre alegre, Márcio ficou marcado por participar de programas icônicos da ”Era de Ouro” do radialismo local.

O jornalista, nascido em Guarani d’Oeste, onde participou de times de voleibol da Escola Estadual Marilene de Lurdes Lisboa Shing, estava radicado em Fernandópolis há anos, tinha 51 anos.

No final dos anos 80 ele participou do Paquera na Avenida, na rádio 99 FM, um dos mais populares programas da história da radiofonia local, junto com o radialista Gilberto Musto, o popular Giba. Márcio também trabalhou na Jornal FM, Difusora AM e outras rádios nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Seu último trabalho em rádio foi como apresentador do Alvorada Notícias, na rádio Alvorada. Ele também prestava o serviço de locução em supermercados e tinha um programa próprio que era distribuído pelas redes sociais.

O jornalista deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA na tarde de sexta-feira, 10 de julho, com pico de diabetes e dificuldades para respirar, sendo encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Fernandópolis. No mesmo dia ele foi entubado, e seu estado de saúde era considerado grave.

Na segunda-feira, 13, um exame constatou que Márcio estava com coronavírus.

Márcio apresentou alguns sinais de melhora nos últimos dias, mas a situação dos pulmões manteve-se grave por todos os 17 dias de internação. Na tarde desta segunda-feira, ele não resistiu e veio a óbito.

Fãs e amigos postaram diversas homenagens em redes sociais. Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis lamentou o fato e lembrou da importância de Márcio. "A SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação de Fernandópolis presta sua homenagem ao jornalista e radialista MÁRCIO COSTA e solidariedade aos amigos e familiares.
'Marcinho', como era conhecido, vivia intensamente sua paixão pelo rádio. Profissional respeitado por onde passou, deixa um legado de fãs do velho e bom jornalismo. Fica aqui, o agradecimento de toda equipe SECOM de Fernandópolis pelas inúmeras parcerias na divulgação e esclarecimentos de assuntos relacionados à municipalidade".

O corpo de Márcio será sepultado em Guarani d'Oeste, e devido aos protocolos do coronavírus não haverá velório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)