Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luto: Márcio Costa marcou época na "Era de Ouro" do rádio FM em Fernandópolis

Programas como o Paquera na Avenida marcaram a história do rádio no município

O Extra.Net - 27 de julho de 2020 - 17:23

Eduardo Pavaneli, Welington Rodrigues, Magaiver Estevan, Reinaldinho Maurício, Wellington Bordinhon e Márcio Costa na época do programa Paquera na Avenida - Reprodução Facebook
Eduardo Pavaneli, Welington Rodrigues, Magaiver Estevan, Reinaldinho Maurício, Wellington Bordinhon e Márcio Costa na época do programa Paquera na Avenida - Reprodução Facebook

Márcio Costa, falecido nesta segunda-feira, 27, por complicações pulmonares após infecção por Covid-19, foi presença marcante no rádio fernandopolense desde os anos 80. Com timbre de voz único e uma conduta sempre alegre, Márcio ficou marcado por participar de programas icônicos da ”Era de Ouro” do radialismo local.

O jornalista, nascido em Guarani d’Oeste, onde participou de times de voleibol da Escola Estadual Marilene de Lurdes Lisboa Shing, estava radicado em Fernandópolis há anos, tinha 51 anos.

No final dos anos 80 ele participou do Paquera na Avenida, na rádio 99 FM, um dos mais populares programas da história da radiofonia local, junto com o radialista Gilberto Musto, o popular Giba. Márcio também trabalhou na Jornal FM, Difusora AM e outras rádios nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Seu último trabalho em rádio foi como apresentador do Alvorada Notícias, na rádio Alvorada. Ele também prestava o serviço de locução em supermercados e tinha um programa próprio que era distribuído pelas redes sociais.

O jornalista deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA na tarde de sexta-feira, 10 de julho, com pico de diabetes e dificuldades para respirar, sendo encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Fernandópolis. No mesmo dia ele foi entubado, e seu estado de saúde era considerado grave.

Na segunda-feira, 13, um exame constatou que Márcio estava com coronavírus.

Márcio apresentou alguns sinais de melhora nos últimos dias, mas a situação dos pulmões manteve-se grave por todos os 17 dias de internação. Na tarde desta segunda-feira, ele não resistiu e veio a óbito.

Fãs e amigos postaram diversas homenagens em redes sociais. Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis lamentou o fato e lembrou da importância de Márcio. "A SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação de Fernandópolis presta sua homenagem ao jornalista e radialista MÁRCIO COSTA e solidariedade aos amigos e familiares.
'Marcinho', como era conhecido, vivia intensamente sua paixão pelo rádio. Profissional respeitado por onde passou, deixa um legado de fãs do velho e bom jornalismo. Fica aqui, o agradecimento de toda equipe SECOM de Fernandópolis pelas inúmeras parcerias na divulgação e esclarecimentos de assuntos relacionados à municipalidade".

O corpo de Márcio será sepultado em Guarani d'Oeste, e devido aos protocolos do coronavírus não haverá velório.

SIGA-NOS NO Google News