Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/08/2020 12:40

Luto: 9° Batalhão de Engenharia se despediu do último veterano de Guerra

Fonte: O Pantaneiro

Redação
Luto: 9° Batalhão de Engenharia se despediu do último veterano de Guerra

Faleceu na semana passada o veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Geral Paes Leme Amaral. Ele estava internado no Hospital Militar de Área do Recife (PE), onde se recuperava de um AVC sofrido há duas semanas.

O corpo foi cremado no Cemitério Memorial Guararapes em Jaboatão, em horário a ser definido. Ele nasceu em Ituiutaba/MG em 17 de novembro de 1924. Alistou-se como Soldado em 1944 e se juntou ao 9° Batalhão de Engenharia no município de Três Rios, embarcando para a Itália em 23 de setembro daquele ano.

Na Itália, como Soldado Sapador do 9° Batalhão de Engenharia participou de importantes missões tais como montagem de pontes e equipagem e desminagem. Era provavelmente o último integrante do 9°BE ainda vivo.

Foi agraciado com a medalha de Campanha, retornando ao Brasil a 17 de setembro de 1945. Retornando ao Brasil, foi Sargento Especialista e depois Servidor Civil da Aeronáutica. Licenciado em Química, também foi professor da disciplina em Escolas.

Fixou residência em Recife, onde após ter ficado viúvo casou-se com a atual esposa, Dona Avany. Deixou 4 filhos, Ubiraci, Afonso , Geraldo Jr e Alexandre. Atualmente dividia sua residência entre a capital pernambucana e o município de Princesa Isabel no sertão paraibano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)