Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lutando pelo terceiro lugar, Uruguai e Itália se enfrentam

FPF - 30 de junho de 2013 - 05:38

Uruguai e Itália se enfrentam neste domingo (30), a partir das 13h,Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após caírem em seus confrontos pelas semifinais, os selecionados agora lutam para ficar com o terceiro lugar na Copa das Confederações do Brasil. A seleção uruguaia saiu derrotada no confronto com o Brasil, pelo placar de 2 a 1, enquanto a seleção italiana foi eliminada da final da competição pelos espanhóis, em uma disputa dramática nos pênaltis, quando perdeu por 7 a 6.

Mirando encerrar bem a competição, a seleção uruguaia não tem problemas com atletas contundidos para o confronto deste domingo contra os rivais italianos. Assim, a seleção celeste poderá levar a campo o mesmo time que foi a campo na última quarta-feira (26).

Apesar do revés ante o Brasil, o técnico Óscar Tabárez quer seu grupo focado na luta pela terceira posição. "Voltamos a ser competitivos contra grandes adversários. Este grupo está começando a acumular muita experiência. Agora precisamos deixar de lado a tristeza pela eliminação para nos apresentarmos nas melhores condições na partida pelo terceiro lugar”, declarou o técnico uruguaio.

A seleção da Itália tem ao menos dois desfalques certos para o confronto pelo terceiro lugar, além de algumas dúvidas. O zagueiro Barzagli sofreu uma lesão no tendão de aquiles e o meio campo Pirlo tem problemas de fadiga muscular. Além deles, o zagueiro Chuiellini e os meio campistas De Rossi e Marchisio são dúvidas. A Itália já havia perdido o atacante Balotelli e o lateral Abate, cortados por contusão.

Mesmo ciente das dificuldades, o meia Giaccherini acredita na vitória sobre os uruguaios. "A decisão do terceiro lugar não se anuncia nada fácil. Nós nos esforçamos muito ao longo da competição, mas vamos levar bastante a sério o jogo contra o Uruguai. Temos a intenção de encerrar o torneio de cabeça erguida”, afirmou o jogador italiano.

Ficha Técnica

Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Arévalo Ríos, González e Cristian Rodríguez; Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.

Itália: Buffon; Bonucci, Chiellini (Astori) e Montolivo; Maggio, De Rossi (Aquilani), Pirlo (Montolivo), Marchisio (Giovinco), Giaccherini e Candreva; Gilardino;
Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador, Bahia;
Data: domingo, 30, às 13h. - Brasília

A Rádio Patriarca transmite via Band Sat

SIGA-NOS NO Google News