Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lutador que matou hóspede de hotel tinha 'bom coração', dizem amigos

Correio do Estado - 20 de abril de 2015 - 10:48

Amigos do lutador Rafael Martinelli Queiroz, 27 anos, postaram mensagens de apoio na rede social do rapaz, após o crime onde o lutador de Jiu Jitsu é acusado de invadir o quarto do hóspede Paulo Cézar de Oliveira, 49 anos e matá-lo com cadeiradas na cabeça. O crime ocorreu na noite de sábado (18), no Hotel Vale Verde em Campo Grande.

Nas mensagens, além de declararem apoio, amigos afirmam que Rafael era uma pessoa “calma” e “de bom coração”. Rafael foi compeão mundial de Jiu Jitsu em 2008.

Em um dos comentários, um amigo diz não acreditar que o lutador cometeu o crime. “Estamos rezando por vc meu amigo irmão, pois sei como você é e tem um coração maior ainda. Sei que você não faria isso. Deus vai iluminar você e sua família”, diz a postagem.

Outros amigos criticam as pessoas que se manifestaram contra a atitude do lutador e afirmam que ele errou mas agiu “em momento de descontrole”.

“Que Deus te dê toda força. Estamos com você. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Boa sorte”, diz uma das postagens. “Tu não é o vilão, nem tao pouco o herói. Sei que somos escravos do nosso coração e de nossa mente. De repente não temos controle do que fazemos seja qual for o motivo. Só sei que nessa história perde os dois lados, tanto a vítima quanto a outra vítima, porque só quem conhece sabe. Deixa Deus julgar gente”, afirma outra mulher nos comentários.

O lutador é de Valparaíso, interior de São Paulo, e estava em Campo Grande para participar de uma competição. Ele teria perdido a luta no sábado por WO (desistência). Rafael foi preso em flagrante e o delegado Tiago Macedo dos Santos pediu a conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva.

O lutador responderá pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e motivo fútil, violência doméstica, dano qualificado e resistência a prisão. O acusado está preso em uma cela da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), mas de acordo com a Polícia Civil, o caso deve ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.

O CASO

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, que Rafael ficou revoltado ao descobrir que sua namorada Carla Maiara de Medeiros Dias, de 24 anos, está grávida e que o filho não é seu. Em razão da descoberta, o lutador teria agredido a jovem, que fugiu do quarto e se escondeu na recepção.

Transtornado, Rafael saiu pelo corredor do segundo andar do hotel batendo de porta em porta a procura de Carla. Ele quebrou câmeras de segurança, sensores de presença, forro, gesso, derrubou extintores e danificou portas de vários apartamentos.

Durante a procura, Rafael invadiu o quarto de Paulo Cezar e o agrediu com cadeiradas na cabeça.

SIGA-NOS NO Google News