Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lusa goleia o Bragantino e é lider

FPF - 18 de junho de 2011 - 08:53

De olho nas primeiras colocações, a Portuguesa recebeu o Bragantino no estádio do Canindé e aplicou uma impiedosa goleada por 5 a 0, na noite desta sexta-feira (17), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a Lusa chega aos 11 pontos e assume a liderança provisória da competição. O Bragantino segue com cinco pontos, na parte de baixo da tabela.

O duelo começou estudado, mas a Lusa tomou a iniciativa com mais voracidade e logo aos sete minutos, Luís Ricardo completou cobrança de escanteio para o fundo das redes e inaugurou o placar no Canindé.

A resposta mais contundente do Bragantino veio aos 27 minutos, com Juninho Quixadá, que encobriu Weverton e por pouco não empatou o jogo, mas Guilherme afastou em cima da linha.

Sem muita criatividade dos visitantes, a Portuguesa aproveitou cochilo da zaga para ampliar. Henrique chutou forte, cruzado e o goleiro Gilvan espalmou. A defesa não afastou o perigo e Edno, aos 35 minutos, só teve o trabalho de empurrar a bola e comemorar o segundo gol da Lusa.

No segundo tempo, o jogo ganhou velocidade e a Portuguesa seguiu no campo de ataque. Para piorar as coisas, o Bragantino perdeu Bruno Iotti, que foi expulso após segurar Marcelo Cordeiro e levar o segundo cartão amarelo.

Daí para frente, a Lusa reinou no duelo. Aos 14 minutos, após boa jogada de Marcelo Cordeiro, Jael tentou o arremate, mas a bola sobrou para Henrique, que testou firme e marcou o terceiro da Portuguesa.

Weverton levou um susto após chute de fora da área, de Felipe, mas o contra-ataque foi mortal. Aos 23 minutos, Henrique lançou Marco Antônio, que dominou na entrada da área e rolou para Edno marcar o segundo gol dele e o quarto da Lusa, na partida. Pouco depois, aos 26, Ivo desceu com velocidade pela esquerda, cruzou na área, e Gilvan passou da bola. Felipe tentou o corte, mas acabou jogando contra o patrimônio e anotou o quinto gol.

Sem abdicar das jogadas ofensivas, a Portuguesa diminuiu o ritmo e administrou a larga vantagem para ficar com os três pontos. No final, Gilvan ainda teve tempo de fazer grande defesa em chute de Jael, aos 44 minutos, e o árbitro terminou o jogo em seguida, sem acréscimos.

Na próxima rodada, que começa na terça-feira (21), o Bragantino recebe o Guarani, em Bragança Paulista, já a Portuguesa joga no sábado (25) e encara o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica
Portuguesa 5 x 0 Bragantino

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo;
Data e hora: Dia 17 (sexta-feira), às 21h;
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo;
Quarto árbitro: Vinicius Furlan.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo , Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias (Cleiton), Marco Antônio e Henrique; Jael e Edno (Ivo).
Técnico: Jorginho.

Bragantino: Gilvan; Murilo Henrique, Carlinhos e Felipe; Leandro Biton, Mineiro, Luís Mário (Deyvid Sacconi), Bruno Iotti e Diego (Guaru); Juninho Quixadá e Bruno (Felipe Moreira).
Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Luís Ricardo (POR), aos 7, Edno (POR), aos 35 minutos do primeiro tempo; Henrique (POR), aos 14, Edno (POR), aos 23, e Felipe (contra) (POR), aos 26 minutos do segundo tempo
CA: Rogério e Leandro Silva (POR); Bruno Iotti, Murilo Henrique e Leandro Biton (BRA)
CV: Bruno Iotti (BRA)

SIGA-NOS NO Google News