Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2004 13:43

Lula:Vinculação de recursos para educação está garantida

Marina Domingos / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje que o governo vai preservar os recursos previstos no orçamento para gastos em educação. “É fundamental preservarmos a vinculação constitucional de recursos para a educação. E isso o governo garante.” O presidente deu essas declarações durante a abertura do 4º Congresso Mundial da Internacional da Educação, em Porto Alegre.

O presidente criticou os governantes que qualificam os recursos utilizados na educação como gastos. Para Lula, esse dinheiro deve ser visto como investimento no futuro. "Qualquer centavo que seja aplicado na educação tem que ser entendido pelos governantes do mundo inteiro como investimento no futuro das novas gerações, no futuro do país e na possibilidade de o país se desenvolver", ressaltou.

Durante o discurso, Lula apresentou as metas para a área de educação em 2004 e anunciou que o governo quer alfabetizar até o final do ano 1 milhão e 650 mil pessoas. Segundo o presidente, o Ministério da Educação também apresentará uma proposta de controle digital de freqüência dos alunos de todas as escolas públicas do país. “Cada prefeito, governador, ministro, e até o presidente da República, vai poder saber quantos alunos freqüentaram a escola naquele dia. E assim o gestor público não só terá melhores condições de planejamento, como de intervenções imediatas nas escolas que apresentem deficiência determinante da baixa freqüência”, afirmou.

Falando para uma platéia de professores de diversos países, o presidente Lula anunciou que, a partir do ano que vem, o governo federal vai investir na formação de professores. “Apesar do governo ter poucos recursos, dinheiro não será problema pra criar novos programas de qualificação de docentes.” Segundo o presidente, o MEC pretende capacitar pelo menos 80% dos professores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Depois da cerimônia, o presidente seguiu para Santa Catarina, onde participa da inauguração da área de desembarque internacional do Aeroporto de Navegantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)