Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2004 14:38

Lula,''Não há como a economia brasileira não crescer''.

Paula Medeiros / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não há nenhuma hipótese de a economia brasileira não crescer neste ano. Segundo ele, as regras já estabelecidas e as que estão sendo apreciadas pelo Congresso Nacional são a garantia desse desenvolvimento. “Eu quero dizer para vocês que não há como a economia brasileira não crescer esse ano. Possivelmente não crescerá o tanto que nós gostaríamos, mas vai crescer e vai crescer de forma sustentável para que cresça mais no ano que vem, para que cresça mais em 2006 e para que cresça mais em qualquer momento”, afirmou.

Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto, o presidente reconheceu que as taxas de juros no Brasil continuam altas, mas observou que são as mais baixas dos últimos 10 anos. “Todo mundo reconhece que é alta, do mais simples mortal brasileiro ao mais importante dirigente do país, todo mundo reconhece que a taxa de juros reais ainda é elevada, se comparada a outros países. Mas, para a taxa de juros ser baixa, é preciso que o país tenha solidez e tenha credibilidade”, assinalou.

O presidente disse que o Brasil nunca esteve tão próximo de sua meta de inflação, que é de 5,5%, como agora. Para manter a inflação sob controle, o presidente ressaltou que é preciso trabalhar com seriedade. “Com todas as críticas que possamos merecer e que a política econômica certamente merece, uma coisa vocês deveriam reconhecer: essa é a primeira vez na história do Brasil que estamos conquistando a estabilidade sem nenhuma invenção econômica. Na verdade, nós estamos apostando na credibilidade".

Lula reafirmou que não irá criar um plano econômico que supostamente resolveria os problemas da economia. “Não é justo com o Brasil que nós inventemos um plano Palocci, ou plano Lula, um plano qualquer para ter sucesso de meio dia ou de meia hora e depois alguém tem que arcar com o prejuízo. Quem arca é o próprio povo porque, na hora que o Estado não tiver como pagar, vai ter que aumentar impostos, todo mundo sabe disso”, disse. Segundo Lula, um presidente não deve governar para as próximas eleições, mas sim para as futuras gerações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)