Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula visita tropas brasileiras no Haiti

Agência Brasil - 25 de fevereiro de 2010 - 09:36

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje (25) à tarde (15h45), em Porto Príncipe, com o presidente do Haiti, René Preval, e com o primeiro-ministro, Jean-Max Bellerive. Em pauta, entre outros temas, a cooperação com o governo haitiano nas áreas de assistência humanitária emergencial e de reconstrução do país após o terremoto de 12 de janeiro.

Durante o encontro, serão assinados acordos complementares nas áreas de segurança alimentar, formação profissional, monitoramento de programas sociais e de construção de cisternas para captação de água de chuva.

Lula chega à capital haitiana às 11h30, procedente de Havana (Cuba). Em seguida, sobrevoa a cidade de helicóptero, participa da cerimônia de formatura das tropas brasileiras que integram a Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (Minustah) no país e almoça com soldados da Minustah, na Base General Bacellar.

Ainda hoje, antes do encontro com René Preval, Lula visita as instalações do contingente brasileiro (Base Acadêmica Rachel de Queiroz) e o Hospital de Campo da Força de Paz, acompanhado dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

No fim do dia (17h15), o presidente deixa o Haiti com destino a El Salvador. O desembarque na capital salvadorenha - San Salvador - está previsto para as 18h45.

SIGA-NOS NO Google News