Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/02/2010 09:36

Lula visita tropas brasileiras no Haiti

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje (25) à tarde (15h45), em Porto Príncipe, com o presidente do Haiti, René Preval, e com o primeiro-ministro, Jean-Max Bellerive. Em pauta, entre outros temas, a cooperação com o governo haitiano nas áreas de assistência humanitária emergencial e de reconstrução do país após o terremoto de 12 de janeiro.

Durante o encontro, serão assinados acordos complementares nas áreas de segurança alimentar, formação profissional, monitoramento de programas sociais e de construção de cisternas para captação de água de chuva.

Lula chega à capital haitiana às 11h30, procedente de Havana (Cuba). Em seguida, sobrevoa a cidade de helicóptero, participa da cerimônia de formatura das tropas brasileiras que integram a Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (Minustah) no país e almoça com soldados da Minustah, na Base General Bacellar.

Ainda hoje, antes do encontro com René Preval, Lula visita as instalações do contingente brasileiro (Base Acadêmica Rachel de Queiroz) e o Hospital de Campo da Força de Paz, acompanhado dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

No fim do dia (17h15), o presidente deixa o Haiti com destino a El Salvador. O desembarque na capital salvadorenha - San Salvador - está previsto para as 18h45.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)