Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2005 08:37

Lula viaja em busca de novos mercados e apoio

AgÊncia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para a Ásia às 8 horas deste domingo. Durante cerca de uma semana, visitará, em busca de novos mercados e apoio político, a Coréia do Sul e o Japão.

Em sua comitiva, viajam 432 empresários brasileiros e nove ministros de Estado. O retorno ao Brasil ocorre no dia 29. Lula só deve chegar a Seul, capital coreana, na noite de segunda-feira. No dia seguinte, o presidente participa do 6º Fórum Global sobre Reinvenção do Governo e também se encontra com o presidente coreano Roh Moo-Hyun. Por fim, sua agenda coreana prevê participação na cerimônia de encerramento do Seminário sobre Investimentos no Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o objetivo dessa primeira etapa da viagem é ampliar o intercâmbio comercial entre Coréia do Sul e Brasil. Atualmente, as negociações entre os dois países já ultrapassa os US$ 3 bilhões. Por isso, o presidente tem encontros marcados com vários empresários coreanos.

Na visita, devem ser concluídos memorandos de entendimento sobre o estabelecimento de Centro de Tecnologia da Informação no Brasil e a criação de Comitê Consultivo Agrícola. Já na quinta-feira, Lula participa de uma reunião com o primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi.

Na pauta do encontro, está a agenda bilateral e a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No dia seguinte, o presidente será recebido pelo imperador Akihito. A agenda japonesa também prevê negociações comerciais. Lula tem encontros marcados com empresários e participa da cerimônia de encerramento da Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica CNI-Keidanren e do Seminário Brasil-Japão: Oportunidades de Investimento.

Nos dois eventos, serão apresentados painéis sobre etanol, turismo e tecnologia da informação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)