Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula: taxa de juros é a mais baixa dos últimos dez anos

Corban Costa / ABr - 19 de março de 2004 - 13:42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em Betim, que mesmo sendo alta, a taxa de juros ainda é a mais baixa dos últimos dez anos. Para que a taxa caia ainda mais, ele assinalou que o país precisa conquistar credibilidade interna e externa. Ele descartou, porém, fõrmulas como controle de preços, porque o mercado paralelo os aumentaria absurdamente e a inflação voltaria. Também afastou a redução de alíquotas de preços de produtos importados, por acreditar que isso levaria as indústrias nacionais a fazerem demissões, porque não aguentariam a concorrência.

No discurso para cerca de cinco mil funcionários da Fiat, em Betim, o presidente Lula defendeu um acordo entre os governos federal, estaduais e municipais e as montadoras de automóveis paera a redução do preço dos carros, com o objetivo de aumentar as vendas e gerar mais empregos. O presidente citou como exemplo um acordo fechado em 1992 que, segundo ele, teve resultados positivos. "Eu tenho certeza que o Estado não sairá perdendo e nem as empresas, porque elas ganharão um aumento de vendas de carros".

Ao final, Lula fez um desabafo sobre panfleto distribuído na porta da fábrica, dizendo que o presidente iria à Fiat distribuir cestas básicas e cartões do programa Bolsa Família. Magoado, Lula classificou o panfleto de "apócrifo" e covarde, porque era anônimo, e quem o fez não percebeu que o mundo mudou, e que o governo quando fala é pela frente, e fala a verdade.

O presidente participou hoje, na fábrica da Fiat, da assinatura de convênios para programas de inclusão social que serão desenvolvidos em comunidades de Betim, Belo Horizonte e Minas Novas (Vale do Jequitinhonha), e vão beneficiar diretamente cerca de 22 mil pessoas. Os programas envolvem investimentos de aproximadamente R$ 3,2 milhões em parceria com instituições governamentais e não governamentais.

Lula chegou ontem a Belo Horizonte e daqui a pouco volta para Brasília, encerrando uma viagem de três dias aos estados do Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

SIGA-NOS NO Google News