Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 13:42

Lula: taxa de juros é a mais baixa dos últimos dez anos

Corban Costa / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em Betim, que mesmo sendo alta, a taxa de juros ainda é a mais baixa dos últimos dez anos. Para que a taxa caia ainda mais, ele assinalou que o país precisa conquistar credibilidade interna e externa. Ele descartou, porém, fõrmulas como controle de preços, porque o mercado paralelo os aumentaria absurdamente e a inflação voltaria. Também afastou a redução de alíquotas de preços de produtos importados, por acreditar que isso levaria as indústrias nacionais a fazerem demissões, porque não aguentariam a concorrência.

No discurso para cerca de cinco mil funcionários da Fiat, em Betim, o presidente Lula defendeu um acordo entre os governos federal, estaduais e municipais e as montadoras de automóveis paera a redução do preço dos carros, com o objetivo de aumentar as vendas e gerar mais empregos. O presidente citou como exemplo um acordo fechado em 1992 que, segundo ele, teve resultados positivos. "Eu tenho certeza que o Estado não sairá perdendo e nem as empresas, porque elas ganharão um aumento de vendas de carros".

Ao final, Lula fez um desabafo sobre panfleto distribuído na porta da fábrica, dizendo que o presidente iria à Fiat distribuir cestas básicas e cartões do programa Bolsa Família. Magoado, Lula classificou o panfleto de "apócrifo" e covarde, porque era anônimo, e quem o fez não percebeu que o mundo mudou, e que o governo quando fala é pela frente, e fala a verdade.

O presidente participou hoje, na fábrica da Fiat, da assinatura de convênios para programas de inclusão social que serão desenvolvidos em comunidades de Betim, Belo Horizonte e Minas Novas (Vale do Jequitinhonha), e vão beneficiar diretamente cerca de 22 mil pessoas. Os programas envolvem investimentos de aproximadamente R$ 3,2 milhões em parceria com instituições governamentais e não governamentais.

Lula chegou ontem a Belo Horizonte e daqui a pouco volta para Brasília, encerrando uma viagem de três dias aos estados do Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)