Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2004 14:10

Lula supera FHC em medidas provisórias

Dourados News


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou hoje que o instituto da medida provisória vem sendo deturpado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que a sua utilização "excessiva" e "imprudente" vem fazendo muito mal ao País. A afirmação foi feita por Busato ao tomar conhecimento de estatística que mostra que, desde que assumiu o governo, Lula já editou 119 MPs. Nos últimos dois anos de governo de Fernando Henrique Cardoso - presidente que também abusou do uso desse instrumento e por isso foi duramente criticado por Lula em sua campanha eleitoral -, foram editadas 102 medidas provisórias, 17 a menos que no governo atual.

"O governo está prostituindo o instituto da medida provisória e, com isso, nem mesmo projetos de lei enviados pelo próprio Executivo ao Congresso têm conseguido tramitar de forma eficiente", explicou o presidente da OAB. Além de ter editado 119 MPs nos anos de 2003 e 2004, o governo Lula é autor de 33 medidas provisórias em tramitação, entre elas a MP do gafanhoto (nº 218/04), que autoriza a União a fornecer equipamentos e auxílio técnico a países africanos para o combate à praga de gafanhotos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)