Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula sinaliza aumento salarial para militares

Paula Medeiros / ABr - 19 de abril de 2004 - 14:43

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou hoje que o governo federal poderá atender as reinvidicações dos militares, que pedem reajuste salarial. Durante a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, no Quartel General do Exército, em Brasília, o presidente disse que conhece bem os anseios pessoais e as dificuldades por que passam as Forças Armadas. "Eu tenho o compromisso de garantir o necessário padrão de dignidade de vida aos integrantes das nossas Forças Armadas e às suas famílias. As suas legítimas aspirações serão contempladas. Trata-se de uma questão de justiça que o meu governo tem a determinação de atender", disse.

Lula voltou a afirmar que o seu governo tem o compromisso de recuperar a capacidade operacional das Forças Armadas. "Nós vamos fazê-lo no âmbito do processo de retomada do desenvolvimento, avançando no sentido de modernizá-las e melhor equipá-las", garantiu.

O presidente disse, ainda, que determinou ao ministro das Cidades, Olívio Dutra, e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, que faça um estudo para que seja criado um programa de financiamento habitacional específico para as Forças Armadas.

Durante a solenidade, doze ministros, além de deputados e senadores, receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar.

SIGA-NOS NO Google News