Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula se diz indignado e pede desculpas aos brasileiros

Inara Silva / Campo Grande News - 12 de agosto de 2005 - 13:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em pronunciamento à nação, pediu desculpas ao povo brasileiro. O comunicado foi feito nesta sexta-feira em relação às denúncia de corrupção que envolve o PT (Partido dos Trabalhadores) e o pagamento do mensalão. Ontem o publicitário Duda Mendonça, que fez campanha política que elegeu o presidente, disse que o PT utilizou-se de caixa dois para pagar as despesas. O presidente reafirmou que não sabia da ações do partido e se disse indignado.
Em comunicado, que contou com a presença dos ministros, o presidente afirmou que “não tenho nenhuma vergonha dizer que temos que pedir desculpas. O PT tem que pedir desculpas, o governo tem que pedir desculpas. O povo brasileiro - que tem esperança acredita no Brasil e sonha com o Brasil - não pode em momento algum estar satisfeito com a situação que nosso país está vivendo”. O presidente encerrou o discurso com um pedido: “Quero dizer para não perder a esperança. Eu certamente estou tão ou mais indignado do que qualquer brasileiro” e concluiu “Tenho certeza que posso contar com povo Brasileiro”.
O presidente iniciou o discurso fazendo um balanço das ações do governo e pediu empenho dos ministros para que juntos façam o país caminhar para frente. “Iremos conseguir fazer com que o Brasil ande para a frente”.
“Quero dizer aos ministros que é obrigação do governo, da oposição, dos empresários e dos trabalhadores não permitir que a crise política traga problemas para a economia brasileira, para o crescimento do país, a geração de emprego”. Lula pediu que os ministros aumentem a dedicação e trabalhem um pouco mais. “Se trabalham até às oito da noite, fiquem até meia-noite ou uma hora da manhã”, pediu Lula.

SIGA-NOS NO Google News