Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2005 13:59

Lula sanciona hoje à tarde o projeto de criação da UFGD

Helio de Freitas, de Dourados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar hoje às 15h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto de lei que cria a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A universidade será instalada com o desmembramento da unidade da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados. O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), viajou a Brasília para participar da cerimônia. O projeto da UFGD foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 6 deste mês e no dia 12 foi aprovado no Senado. A tramitação no Congresso durou seis meses.

Com orçamento anual de R$ 60 milhões, a UFGD terá inicialmente 26 cursos de graduação, um de especialização, três de mestrado e três cursos de doutorado. O HU (Hospital Universitário) de Dourados também será incorporado à UFGD e transformado em hospital-escola.

O deputado federal Geraldo Resende (PPS-MS) disse estar "feliz" com a sanção do projeto. "A criação atende o anseio da população de Dourados e região. Só por isso já daria para dizer que valeu a pena todo o meu mandato", afirmou.

Para o deputado federal João Grandão (PT-MS), a sanção presidencial "coroa todo um trabalho" que envolveu professores, técnicos, a sociedade civil organizada e a classe política. “Como sempre disse, volto a repetir, todas as pessoas envolvidas estão realizando um sonho de toda uma comunidade e garantindo para Dourados a consolidação como pólo universitário, um dos mais importantes de todo o Centro Oeste”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)