Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2008 07:24

Lula sanciona criação de 3 mil vagas de agente na PRF

Os próximos concursos realizados para agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) exigirão nível superior dos candidatos. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última segunda-feira (22) a Medida Provisória 431, que altera o requisito para a função e cria mais três mil vagas para o cargo.

O texto, que já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, aguardava apenas a sanção do presidente Lula para começar a vigorar.

Com os novos postos, o efetivo da PRF chegará a 13 mil agentes na ativa. O novo plano de carreiras oferece salários iniciais de R$ 5.239 durante o estágio probatório. Com o fim do período de experiência, a remuneração passa a R$ 5.815. A medida determina ainda que os novos empossados só poderão solicitar remoção após três anos na localidade para a qual se inscreveu.

Último concurso

A sanção presidencial confirma a seleção realizada no dia 14 deste mês como a última a aceitar participantes de nível médio. A oferta era de 340 vagas para os estados do Pará e Mato Grosso do Sul. De acordo com Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o índice de abstenção chegou a 41,1%, ou seja, dos 158.681 inscritos, apenas 93.407 compareceram aos locais de provas.

Em nota, o Cespe disse acreditar "que a abstenção foi alta por ser um concurso que teve reabertura de inscrições", argumentando que a mudança no cronograma fez com que candidatos que já tenham sido aprovados em outras seleções ou estejam se preparando para outras seleções.

Depois de passarem pela primeira fase, os candidatos deverão passar ainda por teste de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá do Curso de Formação Profissional.


Por Correio Web

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)