Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula reúne cúpula do Planalto para discutir "mensalão”

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 06 de junho de 2005 - 14:03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tratar em reunião à tarde das denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, ao jornal Folha de São Paulo, na edição desta segunda-feira (6).
A reunião da coordenação política do governo começa às 15 horas (horário de MS) e deverá contar com a participação do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.
Na entrevista ao jornal, Jefferson diz que soube por diversos parlamentares que existia um esquema de "mensalão" no Congresso. Deputados do PP e do PL, segundo ele, recebiam até o início deste ano R$ 30 mil por mês para votar favoravelmente ao governo.
Ainda segundo Jefferson, esse dinheiro seria pago por Delúbio Soares, tesoureiro do PT. O presidente do PTB diz que levou essa informação sobre o suposto pagamento aos ministros José Dirceu (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional), Walfrido Mares Guia (Turismo), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Antonio Palocci (Fazenda) e ao presidente Lula.
Segundo Jefferson, depois de Lula ter recebido essa informação, o pagamento teria cessado e esse seria o motivo por que o governo estaria enfrentando dificuldades com a base aliada no Congresso. Com informações da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News