Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2005 08:55

Lula regulamenta Lei de Inovação Tecnológica

Ana Paula Marra/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem (11) decreto que regulamenta a Lei de Inovação Tecnológica. A informação foi divulgada no Palácio do Planalto pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A lei foi sancionada em dezembro do ano passado, mas para ser implementada, em definitivo, era necessário regulamentá-la.

A Lei de Inovação Tecnológica, que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, tem como principal objetivo estimular a interação entre as instituições de conhecimento (universidades e centros de pesquisa) e as produtoras de bens e serviços (empresas e indústrias). "Queremos incentivar, com esta lei, a interação entre o setor privado e o setor gerador de conhecimento para estimular no país o desenvolvimento de produtos inovadores", destacou o ministro, em entrevista coletiva à imprensa.

Como o Brasil tem um sistema de ciência e tecnologia muito novo, Sérgio Rezende lembrou que grande parte do desenvolvimento industrial brasileiro foi feito à margem das atividades de inovação científica. E, por isso, segundo ele, era necessário estimular a interação entre os dois setores.

Conforme prevê a lei, empresas interessadas em desenvolver atividades de pesquisa e de inovação tecnológica poderão receber aporte de recursos públicos. O ministro destacou que serão priorizadas as empresas de pequeno porte. Outro ponto previsto, com a regulamentação da lei de Inovação Tecnológica, é a concessão de bolsa para servidor, militar ou empregado público das Instituições de Ciência e Tecnologia envolvidos nas atividades de pesquisa científica com instituições públicas e privadas.

O ministro também informou que com a medida serão destinados até 5% do valor total dos recursos financeiros reservados è execução do projeto para cobertura de despesas operacionais e administrativas incorridas na execução dos acordos das atividades de inovação tecnológica previstas na lei.

Para acompanhar as ações previstas na Lei, foi criado um comitê permanente composto por integrantes dos Ministérios da Ciência e Tecnologia; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; da Educação e da Casa Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)