Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2009 18:38

Lula recebe primeiro juiz cego do país

Carolina Pimentel , Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (17), no Palácio da Alvorada, o primeiro juiz cego do país, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Procurador do Trabalho há 17 anos, Fonseca foi nomeado ontem desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná, pelo presidente Lula, a partir de uma lista tríplice encaminhada pelo tribunal. Ele substituirá a desembargadora Wanda Santi Cardoso da Silva, que se aposentou em janeiro.

Após o encontro, Fonseca disse que Lula foi simpático e espera que ele corresponda à expectativa de todos. Em 1990, o procurador fez concurso para juiz em Campinas (SP), mas foi reprovado na última fase devido à cegueira. Fonseca sempre teve baixa visão por causa do nascimento prematuro. No terceiro ano do curso de Direito, ele perdeu totalmente a visão.

No período da faculdade, contava com a ajuda dos colegas, que gravavam as aulas, e assim conseguiu terminar a graduação. No trabalho, os assessores leem os processos para Fonseca, que não sabe ler em braile por ter perdido a visão já na fase adulta.

Para Fonseca, a maior dificuldade durante a carreira foi a falta de confiança da sociedade na habilidade de uma pessoa com deficiência. “A sociedade acha que a pessoa com deficiência não é capaz”, afirmou aos jornalistas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)