Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula recebe o contínuo mais antigo do Palácio

Paula Medeiros/Agência Brasil - 02 de outubro de 2003 - 14:29

Foram nove meses de espera. Nesta manhã, o contínuo mais antigo do Palácio do Planalto, José Henrique Nazareth, conhecido como Very Well, foi recebido pelo presidente Lula e pode ter a honra de dizer que cumprimentou todos os presidentes que passaram por aqui desde 1961. "Só faltava o atual presidente, agora eu completei a lista, cumprimentei os 13 presidentes do Brasil nestes 42 anos e isso é uma alegria muito grande", afirmou o contínuo.

Atualmente, Very Well trabalha no comitê de imprensa da Presidência da República e já havia dito aos jornalistas que sonhava com o dia em que seria cumprimentado pelo atual presidente. Ontem à noite ele recebeu a notícia de que Lula o receberia nesta manhã. "Eu nem consegui dormir – ser recebido no gabinete da mais alta autoridade do país é uma emoção muito grande", contou.

Depois de cerca de 10 minutos de conversa com Lula, Very Well não conseguia esconder a alegria. "Foi como eu esperava. Ele abraça de coração. É uma pessoa extraordinária. A gente nota a preocupação que ele tem com os pobres e necessitados. Percebi também que ele não quer ser servido. Ele quer servir. Eu me senti muito prestigiado. Fiquei muito emocionado com o gesto dele. Apesar de ser a autoridade máxima do País, o presidente Lula me pareceu uma pessoa simples. Ele vai ser o último presidente que cumprimentarei, pois no ano que vem devo parar com as minhas atividades. Eu já tenho 69 anos. Estou muito feliz", disse o contínuo.

Segundo Very Well, o presidente mostrou seu gabinete e os dois conversaram sobre a expectativa do povo brasileiro quanto ao Governo Lula. "Eu falei com ele sobre os sonhos do povo. Eu sei que as coisas são difíceis, mas sei também que ele faz tudo para satisfazer o povo. Ele dá o melhor dele", contou. O presidente, segundo Very Well, disse que é difícil atender a todos em tão pouco tempo e garantiu que está fazendo o possível para melhorar a vida dos mais pobres. "O gesto dele demonstra como ele é uma pessoa humilde, como é espontâneo. É por isso que ele cativa as pessoas. Eu fiquei muito emocionado", revelou.

SIGA-NOS NO Google News