Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/10/2003 13:43

Lula rebate críticas ao Fome Zero

Gabriela Guerreiro/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu há pouco as criticas de que seu governo esta sendo "lento" na solução dos principais problemas do país. No discurso de abertura do 22º Congresso da Internacional Socialista, Lula disse que "governar não é uma corrida de cem metros para se resolver tudo em 10 segundos". E que governar é, na verdade, uma "maratona", ao reunir ações que devem ser tomadas mais rápidamente e outras, com redução de velocidade.

Lula mais uma vez afirmou que não pode errar nos seus quatro anos de mandato, porque a "frustração" seria muito grande dentro e fora do Brasil. Por isso, disse que vai "dar os passos que precisam ser dados". Ele criticou os dirigentes que, ao deixarem o governo, mudam para o exterior e disse que vai continuar vivendo em São Bernardo do Campo, quando deixar o Palácio do Planalto, porque seu apartamento está a 600 metros do Sindicato dos Metalúrgicos, o lugar de onde ele se projetou para todo o mundo.

Lula lembrou que há exatamente um ano era eleito presidente da República, no segundo turno, e disse acreditar que o fato de ganhar as eleições não foi uma vitória dele, do partido ou de um cidadão. "Foi a culminação de um movimento de massa que soube juntar por 30 anos o que pensam os maiores grupos e a própria sociedade", afirmou. Lula garantiu ainda que não vai decepcionar o País nem os membros da Intenacional Socialista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)