Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula rebate críticas ao Fome Zero

Gabriela Guerreiro/ABr - 27 de outubro de 2003 - 13:43

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu há pouco as criticas de que seu governo esta sendo "lento" na solução dos principais problemas do país. No discurso de abertura do 22º Congresso da Internacional Socialista, Lula disse que "governar não é uma corrida de cem metros para se resolver tudo em 10 segundos". E que governar é, na verdade, uma "maratona", ao reunir ações que devem ser tomadas mais rápidamente e outras, com redução de velocidade.

Lula mais uma vez afirmou que não pode errar nos seus quatro anos de mandato, porque a "frustração" seria muito grande dentro e fora do Brasil. Por isso, disse que vai "dar os passos que precisam ser dados". Ele criticou os dirigentes que, ao deixarem o governo, mudam para o exterior e disse que vai continuar vivendo em São Bernardo do Campo, quando deixar o Palácio do Planalto, porque seu apartamento está a 600 metros do Sindicato dos Metalúrgicos, o lugar de onde ele se projetou para todo o mundo.

Lula lembrou que há exatamente um ano era eleito presidente da República, no segundo turno, e disse acreditar que o fato de ganhar as eleições não foi uma vitória dele, do partido ou de um cidadão. "Foi a culminação de um movimento de massa que soube juntar por 30 anos o que pensam os maiores grupos e a própria sociedade", afirmou. Lula garantiu ainda que não vai decepcionar o País nem os membros da Intenacional Socialista.

SIGA-NOS NO Google News