Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula promete mais espaço ao PMDB

Iolando Lourenço/ABr - 16 de abril de 2004 - 08:15

Ao deixar nesta madrugada o jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, o líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros (AL), disse que a conversa com o presidente foi muito boa: "essa foi a melhor de todas as conversas, porque nós acertamos um pouco da relação do PMDB com o governo. Saimos com a impressão que vamos aprimorar a relação e vamos colaborar muito mais com o governo e com o país", disse Renan.

Segundo o líder, Lula demonstrou muita vontade de conversar mais com o PMDB, o presidente quer "envolver mais o partido nas decisões e abrir uma parte da agenda dele para receber os parlamentares e, além disso, quer aproximar os partidos nos estados (PMDB e PT), que é outro ponto de preocupação, pois existem divergências".

Ainda segundo Renan, o presidente Lula manifestou interesse em ir ao Senado para conversar com os senadores sobre o que já foi feito e o que pretende fazer. Ainda na conversa, o presidente, segundo Renan, falou de números, demonstrou muito intusiasmo e muita satisfação. O líder peemedebista informou ainda que o presidente "nos convenceu de que as divergências serão corrigidas e, mais do que nunca, o relacionamento será aprimorado".

Renan informou ainda que os peemedebistas manifestaram ao presidente as preocupações que os ministros do partido sentem um pouco ingessados e querem nomear pessoas de confiança, "o presidente disse que isso irá ser resolvido em breve", afirmou Renan.

Em relação ao aumento do salário mínimo, o senador Renan Calheiros informou que o presidente Lula pretende reunir os líderes partidários da base para discutir o assunto, a partir de levantamentos que estão sendo feitos. "O presidente disse que o propósito dele é dar o maior salário mínimo que a economia puder pagar e que não há dúvida de que ninguém mais do que ele quer dar o maior salário mínimo", disse Renan.

O líder peemedebista disse ainda que o presidente informou que quer anunciar paralelamente ao salário mínimo outras medidas para elevação do consumo e também promover um ajuste no salário-família.

Participaram do jantar no Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP); o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP); os líderes do partido no Senado, Renan Calheiros, na Câmara, deputado José Borba (PR); os ministros do PMDB, Amir Lando e Eunício Oliveira; os ministros José Dirceu e Aldo Rebelo; e os líderes do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante (PT/SP) e na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT/SP).

SIGA-NOS NO Google News