Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2004 08:15

Lula promete mais espaço ao PMDB

Iolando Lourenço/ABr

Ao deixar nesta madrugada o jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, o líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros (AL), disse que a conversa com o presidente foi muito boa: "essa foi a melhor de todas as conversas, porque nós acertamos um pouco da relação do PMDB com o governo. Saimos com a impressão que vamos aprimorar a relação e vamos colaborar muito mais com o governo e com o país", disse Renan.

Segundo o líder, Lula demonstrou muita vontade de conversar mais com o PMDB, o presidente quer "envolver mais o partido nas decisões e abrir uma parte da agenda dele para receber os parlamentares e, além disso, quer aproximar os partidos nos estados (PMDB e PT), que é outro ponto de preocupação, pois existem divergências".

Ainda segundo Renan, o presidente Lula manifestou interesse em ir ao Senado para conversar com os senadores sobre o que já foi feito e o que pretende fazer. Ainda na conversa, o presidente, segundo Renan, falou de números, demonstrou muito intusiasmo e muita satisfação. O líder peemedebista informou ainda que o presidente "nos convenceu de que as divergências serão corrigidas e, mais do que nunca, o relacionamento será aprimorado".

Renan informou ainda que os peemedebistas manifestaram ao presidente as preocupações que os ministros do partido sentem um pouco ingessados e querem nomear pessoas de confiança, "o presidente disse que isso irá ser resolvido em breve", afirmou Renan.

Em relação ao aumento do salário mínimo, o senador Renan Calheiros informou que o presidente Lula pretende reunir os líderes partidários da base para discutir o assunto, a partir de levantamentos que estão sendo feitos. "O presidente disse que o propósito dele é dar o maior salário mínimo que a economia puder pagar e que não há dúvida de que ninguém mais do que ele quer dar o maior salário mínimo", disse Renan.

O líder peemedebista disse ainda que o presidente informou que quer anunciar paralelamente ao salário mínimo outras medidas para elevação do consumo e também promover um ajuste no salário-família.

Participaram do jantar no Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP); o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP); os líderes do partido no Senado, Renan Calheiros, na Câmara, deputado José Borba (PR); os ministros do PMDB, Amir Lando e Eunício Oliveira; os ministros José Dirceu e Aldo Rebelo; e os líderes do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante (PT/SP) e na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT/SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)