Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2010 10:58

Lula promete "Copa mais incrível" e ironiza insegurança

GE.net

Apesar de o Brasil ainda estar engatinhando no que se refere à preparação para sediar a Copa do Mundo de 2014, não apenas em relação à construção e modernização de estádios, mas também em obras de infraestrutura e segurança, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não está preocupado.

Em entrevista para a Associated Press, Lula mostrou tranquilidade com relação às críticas que têm sido feitas ao país, principalmente no quesito segurança. E mandou um aviso otimista aos incrédulos do sucesso pleno da competição.

"O problema da segurança não é só da polícia. O problema da segurança é a presença do Estado na comunidade e o Estado está trazendo educação, cultura, saúde, trabalho. Está oferecendo oportunidades para a sobrevivência", pontuou. "O Brasil está preparado para organizar a Copa do Mundo, a mais incrível já vista", emendou, exalando confiança.

Para aumentar ainda mais a eficiência no setor de segurança, a aposta de Lula é na inteligência. "Estamos apostando na inteligência. Estamos apostando na contratação de mais policiais federais, nós estamos apostando no Pronaf (programa anti-violência) e estabelecimento de políticas de vigilância e segurança da comunidade. Isso está sendo colocado em prática em várias regiões do Brasil".

Finalista em 2010: Antes de ver o time verde e amarelo atuar em casa, no entanto, Lula já avisou que estará na África do Sul para acompanhar de perto os comandados de Dunga. Na final: "Estou tão otimista que, quando eu estava no México com o presidente (Felipe) Calderón e ele me perguntou se iria para a abertura da Copa do Mundo, eu disse que eu não estou indo para a estreia, eu estou indo para a final", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)