Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula pede que Amaral permaneça no cargo até quarta-feira

Marcos Chagas/ABr - 10 de janeiro de 2004 - 17:28

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem ao ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, que permaneça no cargo até que ele retorne do México, na quarta-feira, quando eles voltam a conversar sobre o assunto. Amaral entregou seu pedido de renúncia do cargo ao presidente, em reunião à noite no Palácio do Planalto, para abrir espaço à nova composição de governo na reforma ministerial.

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a pedido do presidente Lula, acompanhou Amaral ao saguão do Palácio do Planalto, onde os dois concederam entrevista à imprensa. "O presidente me disse que continuasse no cargo e que voltaríamos a conversar na quarta-feira. Fora daí é fantasia e especulação", disse Amaral.

Na reunião com o presidente, o ministro disse que foram aprovados uma série de projetos da sua pasta.

Já o ministro José Dirceu voltou a afirmar que o tempo da reforma ministerial será definido unica e exclusivamente pelo presidente da República. Disse ainda que não vê motivos para que a máquina pública paralise por conta de uma reforma administrativa.

Dirceu ressaltou que mudanças em equipes ministeriais são comuns em regime presidencialista. Acrescentou que o governo tem planos de ação muito bem definidos e, por isso mesmo, não deve haver problemas de descontinuidade nos trabalhos que vêm sendo executados

SIGA-NOS NO Google News