Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2009 10:31

Lula pede por brasileiros ilegais na Bolívia

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem (22) ao presidente da Bolívia, Evo Morales, que olhe “com carinho” a situação de cerca de 5 mil brasileiros que vivem ilegalmente no lado boliviano da fronteira com o Brasil. Em reunião reservada, o presidente Lula pediu um pouco mais de tempo ao colega boliviano.


Um acordo bilateral prevê que esses brasileiros tenham de deixar o local até dezembro deste ano sem receber indenização pelas benfeitorias.

O governo brasileiro promete ajudar os cidadãos que queiram continuar na Bolívia. Entretanto, essas famílias deverão sair da faixa de fronteira. Além disso, destinou R$ 20 milhões para a Organização Internacional para Migrações (OIM), uma entidade internacional com sede em Buenos Aires. Essa organização está visitando os brasileiros para ajudar no assentamento dessas famílias em território boliviano, no departamento (estado) de Pando.

A opção de ir para Pando não é atrativa para os brasileiros uma vez que a região é afastada e não há a infraestrutura disponível na fronteira com o Brasil.

De acordo com dados do governo, desde 2006, somente oito brasileiros conseguiram regularizar a sua situação no país vizinho. Já no Brasil, 48 bolivianos foram regularizados e vivem, principalmente, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)