Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2007 13:13

Lula participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos

Agência Brasil/Mylena Fiori

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o único chefe de estado sul-americano a participar do Fórum Econômico Mundial 2007, que começa hoje (24) na cidade suíça de Davos. O evento reúne desde 1971 as principais lideranças empresariais do planeta. Este ano, 24 chefes de estado e de governo, 85 ministros, líderes religiosos, executivos da mídia e representantes de organizações não governamentais participarão do encontro, que vai até domingo (28).

Lula viaja nesta noite para a Suíça, onde deve permanecer até sexta-feira (26). A agenda completa do presidente ainda não foi divulgada, mas de acordo com o Itamaraty o presidente deverá ser o principal expositor de sessão plenária sobre novas estratégias para erradicação da fome, na manhã da sexta-feira.

No mesmo dia, Lula deve participar de plenária sobre a América Latina na companhia do presidente do México, Felipe Calderón, e do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza. Ainda na tarde de sexta-feira está previsto encontro de líderes mundiais sobre a atual rodada de negociações da Organização Mundial do Comércio – a Rodada Doha –, emperrada desde julho de 2006 por entraves na área agrícola.

De acordo com o Itamaraty, devem participar do encontro, além do presidente Lula, o primeiro-ministro inglês Tony Blair, o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, o Comissário Europeu de Comércio, Peter Mandelson, a Representante Comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab, e o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, entre outros.

Lula deverá ter também encontros bilaterais que ainda não foram divulgados. Também participarão do Fórum Econômico Mundial os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Guido Mantega (Fazenda), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Celebridades internacionais como os músicos Bono Vox e Peter Gabriel e o escritor brasileiro Paulo Coelho também confirmaram a presença.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)