Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula participa de debate sobre erradicação da fome

Agência Brasil - 26 de janeiro de 2007 - 07:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (26) em Davos, na Suíça, dos trabalhos do Fórum Econômico Mundial. De manhã (9h30), encontra-se com o presidente executivo do Fórum, Klaus Schwab. Em seguida (9h45) abre reunião em que vai debater as novas estratégias para a erradicação da fome.

À tarde (16h30), Lula participa de sessão plenária sobre o tema América Latina amplia seus horizontes. Os ministros Guido Mantega, do Planejamento, e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, estarão presentes. Em pauta, as políticas prioritárias, as reformas necessárias e a possibilidade de os países do continente competirem com a Ásia. Na seqüência (17h30), o presidente brasileiro discutirá as perspectivas para a Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), em um encontro informal de líderes do fórum.

Durante a permanência em Davos, Lula manterá diversos encontros paralelos ao Fórum Econômico Mundial. Às 10h15, recebe o diretor-presidente da empresa Agility, do Kuwait, Tarek Sultan Al Essa. Depois (11 horas), participa de reunião do Grupo de Interação de Negócios no Brasil, cujo objetivo é discutir oportunidades de investimentos no país. Furlan e Mantega estarão presentes. Às 15h45, concede audiência ao presidente da Coca-Cola nos Estados Unidos, Neville Isdell. Às 19h15, Lula e sua comitiva deixam a Suíça com destino ao Brasil.

Às 15 horas, Lula se reúne com o presidente do México, Felipe Calderón e, às 16 horas, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair.


SIGA-NOS NO Google News