Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula não garante anúncio de Ministério esta semana

13 de março de 2007 - 14:03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que "pode ou não" anunciar o novo Ministério essa semana. "Não tenho pressa, não tenho data, ninguém está me cobrando nada. É um problema eminentemente meu. Vou fazendo na medida em que deva ser feito", disse Lula durante a inauguração da Semana Internacional da Construção, com a abertura da Feira Internacional da Construção (Feicon), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
» Lula: "dinheiro não ficará em caixa"


Lula se disse tranqüilo para montar o novo ministério. "Confesso que houve poucos momentos na historia do Brasil, a não ser na época do regime militar, que um presidente tenha (tido) a tranqüilidade de montar um governo que eu estou tendo".

Ele afirmou que todos os partidos com os quais conversou têm tido um comportamento "exemplar, civilizado". "Porque todos os partidos sabem que no fundo, no fundo, quem tem que montar o Ministério é o presidente da República (...) É normal que os partidos façam indicações, mas isso fica na escolha do presidente da República que pode atender ou não", alegou.

Em relação à reunião que teve ontem com o PT, em que o partido de dispôs a abrir mão de espaço nos ministérios, Lula disse que a sigla teve um comportamento de um "partido grande, maduro".

"O PT ontem teve um comportamento que eu esperava de um partido grande, maduro, sabendo que o governo já tem a presidência que é do seu partido. E, portanto, também sabe que nós temos que fazer composições com outras forças políticas."



Terra

SIGA-NOS NO Google News