Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2010 10:52

Lula liga para Trad e promete resolver estragos da chuva

Lula liga para Trad e promete resolver estragos da chuva

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ligou ontem para o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e prometeu que na próxima semana vai dar uma solução para os problemas causados pelas chuvas neste verão, agravados no último sábado, quando choveu 88 milímetros em uma hora e 20 minutos.

Nelsinho, que na manhã deste sábado participou de evento do Projovem, contou que deixou Brasília ontem, por volta de 18 horas e assim que chegou em Campo Grande recebeu um telefonema do presidente da República. “Achei que era uma pegadinha”, conta o prefeito, explicando que a princípio não acreditou que a ligação era de Lula. Segundo ele, um assessor passou a ligação direto ao presidente, sem anunciar e o presidente pediu detalhes sobre os estragos e os recursos necessários para os reparos.

“Me perguntou, com ênfase, se eu já tinha encaminhado documentos no Ministério do Planejamento”. O prefeito respondeu que havia encaminhado todos os documentos, inclusive o decreto de situação de emergência, homologado pelo governo do Estado. Na quinta-feira Nelsinho teve audiências com os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e de Planejamento, Paulo Bernardo.

Questionado sobre o que o presidente determinou, o prefeito disse: “ele respondeu que essa semana que vem vai mandar resolver”. O prefeito pleiteia R$ 32 milhões, necessários para as obras de recuperação e disse que o presidente “não falou em valores, só falou que vai resolver”.

Ainda de acordo com Nelsinho, “possivelmente haverá uma medida provisória com recursos para desastres naturais”. O prefeito negou que a conversa tenha se estendido ao campo político e disse que não aproveitou para pleitear recursos para outras ações.

Embora o prefeito tenha chegado em Campo Grande apenas ontem no início da noite, a assessoria informou por telefone ontem de manhã que o prefeito já estava na cidade e que tinha vindo no vôo da madrugada. O site continuava informando que o prefeito permaneceria em Brasília (DF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)