Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2005 16:11

Lula lança programa de incentivos na Guatemala

O acordo de livre comércio assinado entre Estados Unidos, América Central e República Dominicana vai beneficiar o Brasil indiretamente, avalia o embaixador Mario Vilalva, diretor do departamento de Promoção Comercial do Itamaraty. As empresas brasileiras com sede na região poderão exportar seus produtos para os norte-americanos com tarifa zero, como prevê o acordo que entra em vigor em janeiro de 2006. O embaixador estima que, em dez anos, serão aplicados US$ 300 bilhões na região.

Por isso, durante visita oficial à Guatemala, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança o programa de incentivo a investimentos na América Central e Caribe. Entre as empresas brasileiras que estudam investir na região está a indústria têxtil Santista. "Ela vai investir US$ 100 milhões na produção de 25 milhões de metros de jeans por ano, gerando 700 empregos diretos", diz Vilalva. Segundo ele, empresas do setor da construção civil também pretendem investir na América Central.

Durante o encontro que reúne 35 empresários brasileiros, e acontece paralelamente à reunião de chefes de Estado e de governo do Sistema de Integração Centro-Americana (Sica), haverá conversas com empresários da Guatemala, além da apresentação do programa brasileiro de incentivo aos investimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)