Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2004 15:04

Lula já recebeu estudo de rota bioceânica, diz Folha

Anderson Viegas - APn

Segundo publicou em sua edição desta segunda-feira o Jornal “Folha de S. Paulo”, na coluna Painel, o Ministério dos Transportes já entregou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um estudo de viabilidade do primeiro corredor bioceânico ferroviário da América do Sul, que sairá de Santos (SP), passa por Bauru (SP), Campo Grande (MS), Corumbá (MS) e chega no porto de Antofagasta, no Chile, através da Bolívia e da Argentina.

A entrega do estudo ao presidente, corrobora com a escolha feita pelo próprio Lula do ano de 2004 como o ano da recuperação da malha ferroviária do País, de acordo com o que disse o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, na semana passada ao governador Zeca do PT. O ministro disse ainda, que a escolha foi feita pelo presidente inspirada no governador de Mato Grosso do Sul, que é um dos principais defensores do projeto do corredor bioceânico ferroviário, que demanda para sua viabilização da recuperação da malha entre Bauru (SP) e Corumbá (MS).

Através de sua articulação Zeca conseguiu que um consórcio de seis empresas (RTZ Mineração, Cargil, Odebrecht, Vale do Rio Doce, Brasil Ferrovias e Ferrovia Oriental), assinasse em 11 de outubro em Corumbá, na presença de Lula, um protocolo para recuperar a malha nesse trecho, e no fim do ano passado apresentasse a equação para viabilizar a revitalização da ferrovia e viabilizando o corredor. A recuperação da malha terá um custo de aproximadamente R$ 76 milhões, e deverá ser iniciada já em março, em oito frentes de trabalho diferentes, com previsão de ser concluída até outubro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)